Uma geração à frente do Doblò vendido no Brasil, o modelo europeu do utilitário da Fiat, acaba de ganhar uma inédita versão Trekking, trata-se de uma versão aventureira porém mais chique, ele traz itens como suspensão elevada em 10 mm, novos para-choques com visual mais agressivo e apliques na cor prata, apliques em plástico nas laterais, grafismo exclusivos, rack no teto, faróis de neblina, vidros escurecidos e rodas de liga leve com acabamento diamantado e pneus de uso misto (estrada e terra).
Por dentro o Doblo Trekking traz um acabamento mais refinado, com itens como bancos forrados em couro ecológico, mesmo material presente em partes do painel, volante multi-funcional revestido em couro, piloto automático, vidros elétricos, travas elétricas, airbags frontais e laterais, assistente de partida em ladeiras, controle de estabilidade ESP, descansa braço central e sistema multi-mídia Uconnect com tela touch 5 polegadas e GPS, como opcionais a versão Trekking do Doblo poderá vir com ar-condicionado dual zone e sensores de estacionamento.
Na parte mecânica não há novidades apenas um novo sistema de controle de tração, chamado Traction+, que promete tentar compensar o fato do modelo não vir com tração 4×4, este sistema eletrônico tenta oferecer mais valentia para se encarar terrenos mais difíceis.
Uma resposta
Para esse modelo da Fiat, falta um câmbio automático. Os correntes nesse seguimento sai na frente da Fiat.