Agora é pra valer, a Jeep anunciou oficialmente nesta terça-feira (23 de março), o lançamento do Renegade, o SUV compacto que está sendo produzido em Pernambuco marca uma guinada na história da marca no Brasil, ele chega com qualidades suficientes para brigar pela liderança do rentável segmento, com a missão de desbancar os lideres Ford Ecosport e Renault Duster, para isso a Jeep tratou de colocar um preço competitivo o Renegade, além de oferecer variadas opções de motores, câmbio e acabamento, ele chega em seis versões com preços que vão de R$ 69.990 a R$ 116.800.
Serão três versões de acabamento para o Jeep Renegade, são elas: Sport, Longitude e Trailhawk, cada uma delas poderá vir com duas opções de motores o 1.8 eTorQ da Fiat que é flex e desenvolve 130/132 cv, e o inédito para a categoria motor diesel, 2.0 turbodiesel Multijet II que entregará potentes 170 cv e 35 kgfm de torque máximo.
Haverão três opções de câmbio, manual 5 marchas, automático 6 marchas ou automático 9 marchas, sendo que a versão de entrada trará transmissão manual de 5 marchas ou opcionalmente automática de seis velocidades, a versão intermediária virá com câmbio automático de seis marchas, enquanto as versões com motor diesel contarão de série com a moderna caixa de câmbio automática de 9 marchas. Serão duas opções de tração 4×2 dianteira para todas as versões, ou 4×4 opcional para a versão de entrada Sport e de série para todas as versões diesel.
Versões e equipamentos…
Renegade Sport…
O Jeep Renegade agregará um conjunto de equipamentos com itens inéditos ao segmento, a versão de entrada Sport que custará R$ 69.900 virá com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, volante com ajuste de altura e de profundidade, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e de estabilidade, sistema de som com MP3, USB e Bluetooth, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional, freios com ABS, EBD e BAS, sistema anti capotamento, chave com controle remoto para acionamento do alarme, cinco de segurança de três pontos em todos os bancos, banco traseiro bi-partido, apoio de braço central no banco dianteiro com porta objetos entre outros itens.
Esta mesma versão de entrada Sport, pode vir equipada com câmbio automático de seis marchas, neste caso ela sairá por R$ 75.500 e vem ainda com tração 4×4 com 4WD Low (tração reduzida na primeira marcha) e 4WD Lock 4×4 permanente, além do sistema Select Terrain com quatro opções de ajustes para diferentes tipos de terreno: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia) e Mud (lama), esta versão ainda traz o controle de descidas HDC.
Todas as versões do Renegade virão com painel de instrumento com display colorido de TFT ao centro que exibe diversas informações sobre o carro, como um computador de bordo mais completo
Por fim a versão de entrada Renegade Sport poderá vir ainda com motor diesel por R$ 99.600, em termos de equipamentos esta traz o mesmo itens já citados nas de mais versões, além da tração 4×4.
Renegade Longitude…
A versão intermediária Longitude partirá de R$ 80.900 e além dos itens da versão Sport 1.8 4×2, agregará ainda câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado automático digital dual zone, sistema multimídia Uconnect com tela de 6.5 polegadas, navegador GPS, conexão Bluetooth e USB, além de comandos por voz, câmera de ré, barras longitudinais no teto, volante em couro, iluminação interna mais trabalhada, borboletas atrás do volante para as trocas de marchas, tapetes de borracha, além de por fora vir com maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, e rodas maiores aro 17, com pneus 215/60.
Esta mesma versão Longitude só que equipada com motor 2.0 diesel, tração 4×4 e câmbio de nove marchas, custará R$ 109.990, e virá com os mesmos recursos da versão Sport Diesel 4×4.
Renegade TrailHawk…
Por fim a versão top de linha TrailHawk trará visual mais aventureiro, como detalhes em preto brilhante, rodas aro 17 com pintura preta e pneus para todo terreno, retrovisores pintados na cor cinza e adesivos na carroceria, lanterna traseira removível, ganchos frontal e traseiro para reboque, suspensão off road, mais elevada e dura, interior com acabamento exclusivo com couro e detalhes em vermelho rubi, além de uma lista de equipamentos mais caprichada, com central multimídia com tela maior de 7 polegadas, faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático, retrovisor interno eletrocromico, esta versão virá exclusivamente com motor diesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida e permanente, um detalhe importante é que o sistema da tração 4×4 desta versão conta com o exclusivo modo Rock (Pedra).
Acima e abaixo o interior da versão top de linha Renegade Trailhawk
Revendas e pós venda…
A Jeep ainda é bastante desconhecida para grande parte dos brasileiros, e o Renegade apesar de ser um carro 100% brasileiro, ainda terá fama de importado, porém a Jeep quer mudar isso, já investiu milhões em campanhas publicitárias, terá todo o respaldo de sua nova dona a Fiat, e isso quer dizer que a rede de concessionárias será ampliada, só para o dia 10 de abril, data oficial para o início das vendas do Renegade, a Jeep abrirá 75 novas concessionárias, que irão se juntar a atual rede de 45 revendas já existentes, somando um total de 120 concessionários em todo o Brasil, e praticamente todas as concessionárias contarão com oficina para o serviço de pós venda.
A Jeep espera ter até o final de 2015 um total de 200 revendas em todo o Brasil. Isso é fruto de um investimento de R$ 150 milhões só nesta ampliação.
Além de mais concessionárias, a Jeep também terá um novo serviço pós vendas, mais simples e barato exclusivo para o Renegade, com revisões com preços fixos, e ocorrendo a cada 12 mil km rodados ou 1 ano, o que ocorrer primeiro, os preços das revisões partirão de R$ 327 para a primeira revisão.
Bom de venda…
O grupo Chrysler tem o Renegade como um modelo que tem tudo para se dar bem em vendas, eles esperam comercializar até o final de 2015, 50.000 unidades do Jeep: “Por tudo isso consideramos o Renegade um divisor de águas, uma verdadeira reinvenção de seu segmento”, disse Sérgio Ferreira, diretor do grupo Chrysler/Jeep Brasil.
Resta saber como vai ser na realidade, certo é que o modelo além dos concorrentes já estabelecidos no mercado como Ford Ecosport e Renault Duster, também terá de enfrentar novos e competitivos rivais como Honda HR-V, Peugeot 2008, além de carros como Mitsubishi ASX e Chevrolet Tracker, certeza que o fato do Jeep poder vir com motor diesel e câmbio de 9 marchas o colocará em destaque frente aos rivais.
Confira abaixo os preços do Jeep Renegade:
Jeep Renegade Sport 1.8: R$ 69.900
Sport Sport 1.8 4×4 automático seis marchas R$ 75.900
Sport 2.0 Diesel 4×4 automático 9 marchas R$ 99.900
Jeep Renegade Longitude 1.8 Automático seis marchas R$ 80.900
Longitude 2.0 Diesel 4×4 automático 9 marchas R$ 109.990
Jee Renegade Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 automático 9 marchas R$ 116.800.