A McLaren continua ampliando sua linha de produtos, nesta terça-feira (31 de março) em Nova York, a marca lançou o interessante 570S, um modelo menor em relação ao 650S, menos potente e mais acessível, porém não menos veloz, equipado com o renovado motor 3.8 V8 bi-turbo, que desenvolve 570 cv e 60 kgfm de torque, o desempenho anunciado impressiona ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos.
Este é o mesmo motor usado pelo irmãos maiores 650S, 670S e P1, porém no caso do 570S, este bloco 3.8 V8, chamado de M838TE traz 30% de componentes inéditos, como a potência foi reduzida em relação aos modelos maiores, o consumo de combustível é bastante contido para um super carro, ele pode fazer 10.8 km/l de média.
Como pesa apenas 1.313kg (ele será o mais leve da categoria), e tem uma aerodinâmica esculpida em túnel de vento, o desempenho chama a atenção, além de ser capaz de disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos, o McLaren 570S vai de 0 a 200 km/h em 9.5 segundos, e consegue atingir os 328 km/h de velocidade máxima.
A tração é traseira e a transmissão é automatizada SSG de sete velocidades, o modelo virá de série com freios com discos de cerâmica e carbono, mesmo tipo de disco de freio usado nos carros mais velozes do mundo ou de competição. As rodas são de alumínio forjado aro 19 na dianteira e 20 na traseira, calçadas por pneus Pirelli PZero Corsa medidas 225/35 R 19 na dianteira e 285/35 R20 na traseira.
Design…
O design do McLaren 570S apesar de ter sido inspirado em outros modelos da fabrica britânica como o 670S e o P1, ainda consegue ser diferente, a carroceria do 570S é completamente nova, mede 4.53 metros de comprimento, por 2.095 m de largura e apenas 1.20 m de altura, segundo a McLaren ela foi esculpida pelo ar, principalmente a dianteira que conta com tomadas de ar com lâminas na parte inferior do carro, elas ajudam a manter a estabilidade e ainda a enviar o ar gelado através da carroceria.
Outro destaque em termos visuais são: os faróis de LED ultra brilhantes, as portas que sem abrem para cima ao estilo asa de gaivota, e as tomadas de ar nas laterais e sobre a parte superior da carroceria próximo a roda traseira.
Por falar na traseira, a traseira do 570S possui um visual bastante diferente e interessante, com lanternas exclusivamente compostas por filetes de LEDs, formando uma espécie de olho dando uma aparência bastante marcante ao novo McLaren. O desenho da tampa do motor que fica na traseira, e o difusor inspirado nos carros de corrida também merecem uma olhada mais atenta.
Interior..
Apesar de ser um carro de entrada, feito para se o modelo mais barato da McLaren, o interior do 570S é bastante requintado e bem acabado, com muito couro tipo Nappa ou Alcantara, no painel, bancos e portas, ao entrar no carro o que mais chama atenção é o console central no painel, que conta com uma enorme central multi-mídia com tela de TFT com 7 polegadas posicionada de pé (foto abaixo), dando junto com as saídas de ar um visual bastante exótico a cabine, no lugar de velocímetro, conta-giros e etc, há três telas de TFT que pode ser configuradas.
Quando o motorista se cansar de ouvir o som estrondoso do V8 bi turbo, ele pode desfrutar de um sistema de som Mclaren Audio Plus com 8 alto falantes, ou opcionalmente um trabalhado sistema de som com 12 alto falantes da marca Bowers & Wilkins, com 12 alto falantes e 1280W de potência.
Preço..
O preço do 570S ainda não foi divulgado, mas deve ficar em torno dos US$ 250.000 a US$ 300.000, uma pechincha se tratando de um McLaren, a apresentação oficial do 570S ocorrerá no Salão de Nova York 2015, que começa nesta semana.