2015 promete ser um ano agitado para a General Motors nos EUA, de uma só tacada a marca vai renovar três dos seus principais modelos, entre eles o superesportivo Camaro, o sedan de luxo Malibu e o sedan médio Cruze. Esse último foi flagrado totalmente sem camuflagem essa semana em testes. Conforme mostram as imagens do site AutoGuide, o Novo Cruze 2016 americano terá um padrão de estilo bem mais agressivo e jovial em relação à primeira geração.
Vale lembrar que o Cruze já havia ganho uma nova geração na China (foto acima) – porém o sedan que foi revelado no ano passado será vendido apenas na Ásia – enquanto que o modelo americano será a versão global do Cruze. Com estreia marcada para o Salão de Los Angeles em novembro, ele será comercializado em mais de 100 países, incluindo o Brasil onde deve ser lançado no final do próximo ano (2016 porém já como modelo 2017).
A maior parte da produção do Novo Cruze ficará a cargo da planta da GM no México, que recebeu mais de 500 milhões em modernizações. Apesar disso o modelo chegará ao Brasil vindo importado fábrica da Chevrolet em Rosário na Argentina – que também receberá investimentos pesados para a produção desta nova geração. Isso porque este Cruze será uma geração totalmente, nova montado em uma inédita plataforma global, ou seja, tudo será novo.
O estilo arrojado – cheio de vincos e frisos já traz o novo padrão de design da GM que deve adotado em boa parte dos seus futuros lançamentos, incluindo o Novo Volt (já mostrado) e o sedan Malibu. A ideia é rejuvenescer o Cruze e atrair uma clientela mais jovem – a exemplo do que fez a Toyota com Corolla. Destaque para a grade trapezoidal e para os belos faróis com LEDS integrado a grade dianteira. Certamente vai ter muita gente que vai gostar do design do Novo Cruze- mais também é inegável que outros que vão achar um tanto genérico e que o sedan perdeu sua imponência e personalidade, (diga sua opinião mais abaixo).
O Cruze 2016/2017 deve contar com um moderno bloco 1.5L Ecotec Turbo SIDI, com injeção direta a gasolina, de quatro cilindros preparado para render 160 CV de potência, e que vai trabalhar em conjunto com uma caixa de câmbio automática de seis marchas. Alias essa transmissão será a mesma utilizada no Novo Malibu. Haverá ainda uma versão com bloco 2.0l Turbodiesel, que deve focar principalmente a Europa.
Fonte: AutoGuide