Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Ford acaba de mostrar na América do Norte, a linha 2016 do Mustang, o tradicional modelo, apesar de ter sido completamente reformulado no ano passado, já ganhou melhorias. O esportivo recebeu pequenas alterações, e novos pacotes com novidades visuais e para o interior em praticamente todas as versões.
Todas as versões do Mustang 2016, com exceção da entrada, virão com um novo capô com saídas de ar, com indicador de seta integrado (foto acima), uma referência ao usado pelo modelo em 1967, os carros também poderão vir com novas faixas ao estilo de competição no capô e laterais.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A configuração mais mansa, Mustang EcoBoost Premium, receberá como opcional um kit chamado Pony Package, que agrega um pouco mais de estilo a versão, como grade estilizada com três barras e o símbolo tradicional do cavalo “Mustang” correndo, além de faixas laterais, detalhes cromados nas bordas das janelas, e exclusivas rodas maiores aro 19 em alumínio polido.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Os compradores das versões GT poderão equipar o carro ainda com um novo kit Black Accent Package, com spoiler traseiro, emblemas em preto, saias laterais e rodas especiais aro 19, com acabamento preto brilhante, o interior ainda pode vir com um novo padrão de acabamento mais detalhado com couro Ebony ou Miko, contrastando com costuras vermelhas e novos revestimentos em alumínio no painel.
Outro pacote será o California Special Package, que ainda agrega outros itens além dos já citados, como lanternas escurecidas, faixas decorativas, spoiler frontal, para-choque traseiro com difusor, barra de reforço estrutural na suspensão dianteira entre outros detalhes.
Para quem além do visual busca desempenho, os Mustangs GT, poderão sair de fábrica com o “Performance Package”, que contará com melhorias mecânicas, como radiador maior, suspensão melhorada com novos componentes como braço reforçado, amortecedores de competição, barras anti-rolagem e molas mais duras, o pacote ainda agrega diferencial com escorregamento limitado, spoiler dianteiro, e rodas aro 19 pintadas em preto brilhante.
O Performance Package” ainda oferecerá painel de instrumento com acabamento em alumínio, com mostradores extras, além de alterações no sistema de direção, e no controle eletrônico de estabilidade, para proporcionar uma condução mais dinâmica e esportiva.
Por enquanto a Ford não tem planos de vender o Mustang de forma oficial no Brasil.
Abaixo você confere mais imagens do Ford Mustang 2016: