A BMW começa esta semana a vender no Brasil a nova geração do roadster Z4, o conversível que foi apresentado na Europa no início deste ano chega ao país em duas versões: a primeira é a 23i equipada com motor de 2.5 litros e 204 cv, o preço é de R$217 mil, a segunda versão é a 35i, que traz o potênte motor 3.0 bi-turbo, que desenvolve 306 cv, para esta versão o preço é de R$ 307 mil.
Visualmente o Novo BMW Z4 segue o mesmo estilo dos outros modelos da marca alemã, mas com um toque próprio principalmente na parte lateral que possui vincos bem acentuados e na dianteira que é bastante alongada.
O roadster possui 2 lugares, e uma das grandes atrações deste modelo é a capota rigida, que pode ser abaixada ou levantada através de um toque de botão, a operação é totalmente elétrica e demora cerca de 20 segundos. Assim ele pode ser considerado um conversível ou um coupê, caracteristica não presente na versão antiga do Z4 que era oferecido nas duas versões ou coversível ou coupê.
Para ambas as versões o câmbio é automático de seis marchas, com trocas de feitas através de borboletas que ficam atrás do volante. Já na versão mais cara sDrive35i, há ainda a opção da trasmissão automática DSG com dupla embreagem de sete velocidades.
O Z4 na versão 23i é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 6.6 segundos, e atinge a velocidade máxima de 245km/h. A versão mais potente, 35i que conta com motor de 306cv vai de 0 a 100km/h em 5.2 segundos e poderia passar dos 250km/h se não fosse limitada eletrônicamente.