O Subaru WRX pode não ser o sedan mais potente ou veloz, mais sem duvida é um dos melhores esportivos japoneses, um mito quando se fala em performance e dirigibilidade. Demorou mais finalmente a Subaru vai trazer para o Brasil a última geração dessa máquina, com lançamento previsto para agosto, o WRX 2015 chega custando a partir de R$ 147,900 e R$ 194,900 na top de linha WRX STI.
Com design arrojado e mecânica idem, o WRX é aquele tipo de modelo feito pra quem gosta e entende de carros, pra quem gosta acima de tudo de acelerar. O novo estilo pode ser considerado uma evolução em relação ao modelo anterior, o WRX ficou mais agressivo e esportivo se tornando independente da carroceria do Impreza, ele compartilha com o sedan apenas o teto e a tampa do porta-malas. Porém é verdade que o esportivo perdeu um pouco da sua identidade.
Já o desempenho continua impressionante como nunca, na “versão mais mansa” o WRX vem equipado com motor Boxer 2.0L Turbo calibrado para desenvolver 268 CV de potência e acoplado há um câmbio automático de oito marchas. Já a top STI – desenvolvido pela preparado oficial da Subaru – traz nada menos do que um Boxer 2.5 Litros Turbo com 305 CV de potência.
O interior é sóbrio e sem frescuras, bem ao estilo dos carros da Subaru
Com essa usina de força pulsando debaixo do capô – o desempenho só poderia ser impressionante, na prova de aceleração de 0 a 100 km/h o WRX faz apenas 5.2 segundos, já a velocidade final fica acima dos 250 km/h.
Visualmente é fácil distinguir uma versão da outra, o WRX tem estilo mais comportado, enquanto o WRX STI parece para um bólido de corrida. Ambos contam com o scoop no capô que ajuda refrigerar o motor Boxer – porém somente a STI tem o vistoso para-choque mis robusto com tomadas de ar maiores e spoilers na carroceria, além de para-choque traseiro com difusor e aerofólio, uma marca registrada desde a primeira geração.
Embora só chegue às ruas em agosto o esportivo já pode ser encomendado nas revendas da Subaru em todo o Brasil.