Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Renault revelou de forma oficial na Argentina, o aguardado Sandero R.S, o modelo chega para ser um dos primeiros e únicos esportivos compactos de verdade, à venda no mercado brasileiro. Não pense que se trata de um Sandero apenas com visual esportivo, o modelo foi desenvolvido pela Renault Sport, divisão oficial de preparação esportiva e de competições da Renault, traz vários ajustes e componentes exclusivos, seu motor será o 2.0 de flex de 150 cv.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Com a missão de trazer para a América Latina o segmento dos “hot hatches”, o Sandero RS 2.0 foi construído e testado nas pistas de corrida, visando se obter uma condução mais esportiva e divertida. A suspensão foi totalmente reajustada, assim como o sistema de direção e os freios, aliás o modelo conta com freios a disco nas quatro rodas. A Renault fala que o carro foi pensado tendo como base os gostos e o perfil do publico brasileiro e da América Latina em geral, é o primeiro modelo da Renault Sport desenvolvido fora da Europa.
Seu visual foi inspirado nos outros modelos da família RS, já vendida na Europa, a dianteira foi reprojetada, recebeu nova grade com acabamento em Black Piano e a assinatura R.S, para-choque com entrada de ar mais ampla, lâmina com estilo de uma asa frontal dos carros de F1, faróis auxiliares com LEDs, já nas laterais o hatch ganhou novos saias mais largas, enquanto na traseira há um para-choque exclusivo com difusor esportivo integrado na cor prata, sistema de escapamento com ponteira dupla cromada, além de aerofólio no teto. As rodas também são inéditas, elas são aro 17 e contam com pintura na cor preto brilhante
A Renault não divulgou detalhes sobre o motor 2.0 apenas que ele entrega até 150 cv quando abastecido com etanol, e que o bloco virá acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. O carro contará com detalhes como controle eletrônico de estabilidade ESP com opção esportiva.
Por dentro o Sandero RS 2.0 traz uma roupagem diferenciada, bancos esportivos com revestimento exclusivo e faixas decorativas ao estilo de competição, pedais em alumínio, novo volante em couro, com base reta, logo RS e multifuncional, além de outros detalhes como novos mostradores no painel e detalhes em vermelho nas saídas de ar.
De acordo com a montadora, o Sandero RS 2.0 chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2015. O preço, assim como a lista de equipamentos não foram revelados, certo é que esta será a versão mais cara da linha Sandero.
Abaixo você confere o vídeo oficial de apresentação do Renault do Sandero RS 2.0: