O BMW M1 foi um dos mais raros e limitados modelos já produzidos pela montadora alemã, lançado em 1978, sua produção ocorreu de forma artesanal até 1981, isso fez com que apenas 453 unidades fossem montadas. O M1 inovava por ter um design bastante futurista para a época, as ousadas linhas do modelo foram assinadas pelo estúdio de Giorgetto Giugiaro, o carro trazia várias inovações como o motor central de 6 cilindros em linha de 3.5 litros, que produzia ótimos 277 cv, foi o primeiro e até agora o único BMW a ter motor central.
Este exemplar que esta sendo vendido na Europa é bastante raro, já que apenas 3 unidades das 453 produzidas contava com esta bela pintura prata chamada Silver Polaris, e como se isso ainda não bastante o a primeiro dos três M1 Polaris Silver, foi um protótipo da BMW e nunca chegou a ser vendido, o segundo foi destinado ao chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e está com ele até hoje, enquanto a terceira unidade, é esta que você vê aqui. O hodômetro deste M1 informa que desde sua produção em 1981, ele rodou apenas 17.500 km em 35 anos.
O M1 se tornou na época o mais rápido BMW já produzido, com seu motor de 277 cv, e transmissão manual de cinco marchas, ele alcançava os 260 km/h de velocidade máxima, e disparava de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos.
Se você gostou, saiba que por toda essa exclusividade o vendedor está pedindo a pequena fortuna de US$ 965.000, algo em torno de R$ 3.025.000, caro até mesmo para um raro BMW.
Fonte: Worldcarfans.com
Uma resposta
Como é parecido com o DMC Delorean, e é da mesma época! coincidência?