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Eis a inédita 488 Spider, o novo superesportivo italiano trará teto removível, porém não é qualquer teto, ao contrário dos rivais que possuem teto em tecido ou que tem de ser retirado de forma manual e deixado na garagem, a Ferrari apresenta uma inédita solução com teto no conceito RHT, algo que pode ser traduzido como Retractable Hard Top – teto rígido retrátil.
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Com o teto em sua posição normal, a Ferrari 488 Spider, é um coupé normal, com teto em alumínio bastante similar ao da 488 GTB, porém basta apenas um apertar de botão e 14 segundos depois, o modelo vira um belo conversível tipo spider. O teto feito em alumínio se dobra automaticamente e se aloca em um espaço entre o compartimento do motor e os bancos.
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Segundo a própria Ferrari este novo conceito de teto rígido retrátil, representa uma redução de 25 kg em comparação ao tradicional teto de teto em lona, usado até então.
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No mais a 488 Spider traz os mesmos avanços já visto na 488 GTB, ou seja, ela conta com uma bem solucionada aerodinâmica, segundo a Ferrari o modelo conta com a melhor aerodinâmica já conseguida para um modelo spider na marca. Para diminuir os efeitos do vento na cabine, o modelo possui um vidro traseiro, localizado logo atrás dos bancos, que pode ser ajustado em três níveis, assim aumentando ou diminuindo a ação do vento sentida pelos ocupantes.
O compartimento do motor foi completamente redesenhado para este modelo Spider da 488, a Ferrari informa que o chassi é feito com nada menos do que 11 diferentes tipos de ligas de alumínio combinadas com outros metais nobres, isso permite ao 488 Spider, assim como acontece na 488 GTB (versão com teto fechado), ter 25% a mais de rigidez no chassi.
Assim como a 488 GTB, a 488 Spider será movida por um potente V8, bi-turbo, de 3.9 litros, capaz de entregar ótimos 670 cv de força, e um pesado torque de 76 kgfm, obtidos já a 3.000 rpm, este motor turbo, em comparação ao antigo V8 aspirado da 458 Italia Spider, além de ser 100 cv mais potente, consegue ser mais econômico e menos poluente. A transmissão é automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.
Com este conjunto motriz torna a nova Spider capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, e alcançar a barreira dos 200 km/h em apenas 8.7 segundos, a velocidade máxima não foi divulgada, mas deve ficar acima dos 310 km/h, graças a um quase mágico sistema eletrônico chamado SSC2 Side Slip Angle Control System, o esportivo sem capota pode sair das curvas com aceleração 12% mais veloz em comparação a antiga 458 Spider, e todas as respostas de aceleração estão 9% mais veloz.
A apresentação oficial da nova Ferrari 488 Spider acontece em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha.