Resultado de um investimento a nível mundial em países emergentes, como Brasil, México, China e Índia, a Chevrolet, planeja lançar uma nova família de modelos até 2019. Lá fora a GM fala que destinará US$ 5 bilhões de dólares para os próximos 4 anos, enquanto em especial para o Brasil haverá um aporte extra de 6.5 bilhões de reais, que totalizarão R$ 13 bilhões se contarmos o dinheiro que a montadora já está injetando no país desde 2014, este novo investimento dará origem a uma inédita família de modelos.
Segundo Dan Ammanm, presidente da GM, esta nova família de carros, terá nada menos do que 6 carros diferentes baseados na mesma plataforma e responderá pela produção de um total de 2 milhões de veículos ao redor do mundo, tendo o Brasil como um papel importante, exportando para outros países.
Podemos esperar que estes novos modelos, ocuparão o espaço dos atuais e já ultrapassados veiculos de entrada da Chevrolet no Brasil, entenda, Celta e Classic, oficialmente a GM diz apenas que estes novos carros figurarão no segmento de alto volume de vendas, trazendo como destaque inovações em conectividade, economia de combustível e segurança, tendo carroceria indo de hatch compactos, sedan e até SUV compacto.
Além de criar carros inéditos, este mega investimento até 2019 deve permitir a montadora desenvolver e produzir por aqui novas gerações, de carros conhecidos como o Cruze, que foi apresentado nos EUA este ano e começa a ser produzido por lá em 2016, e deve começar a ser montado por aqui no final de 2016 ou começo de 2017.