Apesar da Renault está terminando de aprontar a Oroch, a primeira pick up da marca, que será baseada no Duster e chega no Brasil no segundo semestre de 2015, a montadora francesa, já prepara outra pick up maior, ela será um veículo global com produção prevista para ter início em 2016.
Concebida para ser um pick up para encarar todo tipo de desafio, ela segue o conceito de “Work Hard, Play Hard”, ou trabalhe muito e se divirta muito, ou seja, um veículo todo terreno, feito tanto para o trabalho, quanto para o lazer e pequenas aventuras.
O visual musculoso é marcado na dianteira pela grade similar ao de outros recentes lançamentos da Renault na Europa, os faróis contam com uma moderna iluminação por LEDs, as laterais são marcadas por caixas de rodas alargadas com para-lamas amplos, que acomodam grandes rodas aro 21, com pneus todo terreno, que passam ainda mais robustez ao modelo.
As janelas laterais contam com uma coluna central invisível, que passa um visual bastante limpo ao Alaskan, os retrovisores são bastante diferentes possuem câmeras e detalhe na cor azul, enquanto na traseira as lanternas são grandes com lentes transparentes e visual futurista com fundo prateado, destaque ainda para a saída de escapamento, localizada ao centro e com acabamento em alumínio.
Na parte mecânica, a pick up da Renault será dotada de um motor quatro cilindros, bi-turbo, com um sistema que utiliza um pequeno turbo para pequenas acelerações e um turbo maior para condições mais extremas.
De acordo com a Renault, a Alaskan Concept dará origem a uma pick up com essas mesmas características e dimensões, que terá várias configurações de carroceria e de motorização e com capacidade de carga para 1000kg, o lançamento da versão de produção deve acontecer no primeiro semestre de 2016.