Um dos destaque da AMG (divisão esportiva oficial da Mercedes) no Salão de Frankfurt 2015 é inédito C63 AMG Coupe. Como 510 CV de potência e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, o coupé impressiona por seu desempenho surreal e pelas linhas dinâmicas que denunciam seu temperamento nervoso.
Focado sobretudo na esportividade, sua carroceria é feita de materiais leves como alumínio, tendo ainda vários componentes em fibra de carbono, sem falar nas rodas aro 18 ou 19 que completam o visual cativante do novo C63 Coupe.
Serão duas versões a C63 AMG Coupe e a C63 S AMG Coupe, ambas dotadas de um V8 de 4.0 litros, que na versão mais mansa entrega 475 cv, enquanto na mais extrema “S” a potência é de 510cv, nos dois casos a força do motor chega as quatro rodas por meio de um ultramoderno cambio AMG Speedshift, com dupla embreagem de 7 velocidades o mesmo utilizado no AMG GT.
A velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente ou 290 km/h quando equipada com o pacote AMG Driver’s.
O modelo conta com suspensão ajustável AMG RIDE CONTROL, controlada eletronicamente, além de câmbio quatro modos de condução.
Por dentro o coupé tem acabamento em couro aveludado Alcantara, fibra de carbono, plástico polido Black Piano e alumínio – essa combinação criar um habitáculo extremamente luxuoso e esportivo no C63 AMG Coupe. Os bancos contam com apoios laterais e são forrados a mão no atelier da AMG na Alemanha.
Concebido para deixar na poeira modelos como BMW M4, Audi RS5 e Porsche Cayman, o C 63 AMG Coupe deve chegar às ruas em março do próximo ano Europa já como modelo 2017 em uma edição especial de lançamento a “Edition 1” com visual exclusivo – foto abaixo; já no Brasil suas vendas estão previstas para começar em meados de 2016 com preço provavelmente acima dos R$ 500,000.