Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Considerada a prova mais difícil e importante do ciclismo mundial, a Tour de France é uma maratona de superação que dura vários dias e percorre países como Holanda e França. Para homenagear essa grande prova a Ferrari resolveu criar uma edição limitada do seu modelo mais venenoso, a F12 Berlinetta. Revelado nessa última segunda (12 de outubro), o bólido conta com um surreal motor de 780 CV e terá produção limitada a apenas 799 exemplares.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Além do motor V12 que teve um ganho de potência de 40 CV, o principal destaque da “F12 tdf” fica por conta do seu visual exclusivo todo customizado. A carroceria do superesportivo ficou ainda mais aerodinâmica e arrebatadora, ganhando um estilo muito mais agressivo em relação ao modelo de série da F12 em que é baseada. As mudanças foram profundas, e vão desde o para-choque frontal, capô, novas saídas de ar nas laterais, spoilers, para-choque traseiro, tudo em fibra de carbono e materiais leves, além de belas rodas inéditas aro 20.
Com 780 CV de potência pulsando embaixo do capô, não é nem preciso dizer que a F12 Tour de France é uma das Ferraris mais rápidas já construída, ela precisa de meros 2.9 segundos ir de 0 aos 100 km/h (praticamente o mesmo tempo de um bólido da F1) e pode atingir os 340 km/h. Já a barreira dos 0 a 200 quilômetros por hora é quebrada em 7.9 segundos, isso mesmo 7,9 segundos.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Com todo essas credenciais, os 799 exemplares da F12tdf devem se esgotar em pouquíssimo tempo de venda, apesar do preço que possivelmente vai passar dos 400,000 euros, cerca de 2 milhões de reais na Europa.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução