A Porsche acaba de apresentar uma versão potente do seu modelo mais vendido na atualidade, o Macan. Digno de usar o sobrenome GTS (usado apenas para designar os carros mais venenosos da Porsche), o SUV conta com um impressionante motor V6 de 360 cavalos e promete oferecer desempenho de esportivo.
Performance:
20 CV mais potente do que o Macan S (que até então era a configuração mais potente), o GTS tem uma performance surreal para um 4×4. Com a cavalaria de 360 CV pulsando debaixo do capô ele pode atingir os 256 km/h, e leva em média 5.2 segundos para ir de 0 aos 100 km/h, nada mau para um SUV.
O desempenho do GTS é próximo de superesportivos como o Cayman e o Boxster
O visual do Macan também passou por um tratamento exclusivo. Para denunciar o temperamento nervoso, o carro conta com uma série de elementos próprios, como as rodas de liga leve de 20 polegadas RS Spyder Design com pintura preta acetinada, elas são calçadas por pneus de alta performance, para-choque dianteiro que recebeu entradas de ar mais anabolizadas e conta com LEDS diurnos.
Há ainda detalhes como pinças de freio maiores e pintadas em vermelho, faróis principais bi-xênon e lanternas traseiras em LEDs escurecidas, além das “side blades” – detalhes em preto fosco nas laterais, aerofólio traseiro também em preto e sistema de escapamento esportivo com 4 saídas também na cor preto fosco.
A sensação de esportividade é reforçada ainda pela suspensão que tem perfil ligeiramente mais baixo (15mm) do que o Macan convencional, lembrando que esta suspensão no Macan GTS é ativa (PASM).
Já no interior impera a sobriedade e o luxo, o destaque fica por conta do bancos esportivo forrados com Alcantara, um tipo de couro nobre – mais leve do que os demais e que é muito utilizado em superesportivos, estes bancos dianteiros possuem ainda regulagem elétrica em oito possibilidades.
Repare ainda no desenho do volante – semelhante ao do 918 Spyder e no console central elevado – que conta ao todo com 26 botões, o modelo ainda vem com detalhes em alumínio escovado e ar-condicionado com 3 zonas independentes de temperatura.
Embora tímido, o facelift foi suficiente para deixar o visual do Macan ainda mais arrebatador.
Segundo a Porsche as vendas da nova versão do Macan começam em março do próximo o preço será de R$ 67,200 o que dá algo próximo de R$ 240,000. Já no Brasil o valor certamente será ainda mais salgado, atualmente a versão mais salgada do SUV é a S – que custa R$ 400,000. Então espere um valor acima dos R$ 400 mil.