A Volkswagen já está preparando terreno para o lançamento do Novo Passat no Brasil. Totalmente reformulado o sedan será apresentado à imprensa ainda nesse mês e deve começar a ser vendido em dezembro.
O carro chega para disputar a preferência com Ford Fusion, Hyundai Azera, Nissan Altima e Honda Accord. O lançamento já conta com um hot site, onde interessados poderão ser cadastrar para receber novidades sobre o novo Passat 2016.
Há décadas o Passat é o carro escolhido pela VW, para inaugurar aquilo se irá virar tendência nos seus demais modelos, na última geração não é diferente. O Passat 2016 traz tudo novo, deste sua plataforma, passando pela carroceria ao interior, ele foi o primeiro modelo a inaugurar o novo padrão de design da VW, que será utilizado em boa parte de seus futuros lançamentos.
O Novo Passat é um belo exemplo de extravagância sem ousadia, o pessoal da VW conseguiu criar um carro que embora moderno é ao mesmo tempo sóbrio, elegante e esportivo. Para se destacar o Passat não apela para soluções de design exageradas, bem como manda a cartilha da Volks. Em comparação a geração passada, a carreria do Passat foi completamente redesenhada.
Além disso o Passat está mais leve, o peso total foi reduzido em 85 kg. Parece pouco mais isso é suficiente para fazer uma grade diferença tanto no consumo de combustível quanto no desempenho.
Aliás o desempenho – é um dos principais atrativos do Novo Passat, sobre o capô ela traz o invocado motor 2.0L TSi a gasolina o bloco rende na linha 2016, 220 CV de potência, nada mau para um sedan. Esse é o mesmo utilizado no Novo Audi TT.
Embora sem duvida seja um carro bonito, o Passat até então não tinha a mesma presença de modelos mais arrojados como Ford Fusion ou Hyundai Azera, apesar de isso ter mudado bastante nesta nova geração, o modelo ainda é sóbrio. Mais isso não deixa de ser algo positivo, tem muita gente que valoriza acima de tudo a discrição na hora de comprar um novo modelo desta categoria.
Por enquanto o preço ainda não foi anunciado pela VW, porém ele deve ficar próximo ao dos rivais, que custam entre R$ 130,000 a R$ 150,000.