O modelo flagrado é apenas um “mula” da nova F450, ele serve para testar os componentes mecânicos do novo modelo, a carroceria é da F430.
A sucessora da F430 deve chegar as ruas em 2010, a primeira vista o modelo flagrado é uma espécie de mula do novo carro, (serve apenas para testar os novos componentes mecânicos, a carroceria é provisória), a maior parta das novidades estará mesmo na parte mecânica do esportivo, entre elas deve vir muitas coisas derivada dos carros de F1.
Segundo o site da Autocar, a Ferrari irá ultilizar a mesmo tipo de tramissão usado atualmente nos modelos de competição da marca, a F450 deve contar com câmbio sequêncial de 7 velocidades, com dupla embreagem. Outra novidade será a carroceria que será construída de aluminínio mais leve similar ao usado nos aviões, o que deve diminuir o peso do carro, e também ajudará em diminuir o consumo e emissão de poluentes.
Confira acima uma projeção da Ferrari F450 feita por uma revista itáliana
Inicialmente a nova F450 será vendida apenas com teto rígido, há possibilidade de ser lançada uma versão híbrida, mas a Ferrari já descarta a possibilidade de usar o KERS, aquele novo sistema de reaproveitamente de energia que está sendo usado na F1 este ano.