No Brasil o Peugeot 2008 ainda tem cheiro de carro novo ele foi lançando por aqui apenas no ano passado – já na Europa o SUV compacto da Peugeot não é mais nenhuma novidade chegou as lojas em 2013. Sabendo disso e com a concorrência cada vez mais forte no Velho Continente, a Peugeot resolveu fazer um facelift de meia idade no 2008, apresentado nessa terça (18 de fevereiro) o novo modelo traz estilo mais agressivo – além de ter ganho uma inédita versão esportiva chamada de GT-Line.
Embora tenha sido sutil, a plástica fez muito bem para o 2008, que está mais atraente e arrojado. As principais mudanças estão na dianteira que acompanha o visual do hacth 208, renovado na Europa no último ano. A grade ficou bem maior e mais proeminente, avançando mais para fora do carro, ocupando uma posição mais elveada, e ainda traz um novo padrão de acabamento.
O capô também é novo ficou mais volumoso e imponente, o para-choque praticamente permaneceu o mesmo, ganhando alterações apenas em sua parte superior, enquanto os faróis agora possuem novos LEDs. Na traseira as lanternas ganharam novas lentes fumê.
Outra novidade é o lançamento de uma inédita versão esportiva chamada de GT-Line. Carro branco mostrado nas fotos ela inclui uma série de elementos exclusivos, como a grade com padrão exclusivo na cor preto brilhante, espelhos retrovisores externos e rack no teto também nesta mesma tonalidade de preto.rodas de liga leve de 17 polegadas, além de interior com acabamento mais sofisticado.
Porém apesar do nome GT, a esportividade dessa variante fica apenas no visual, nada de motor com 200 CV – como visto no 208 GTi, câmbio com relações mais curtas ou sistema de suspensão com acerto esportivo, tudo isso ficou de lado, o GT no nome é só pelo visual mesmo. Os propulsores são os mesmos da variante convencional.
Ao todo na Europa o 2008 2017 conta cinco opções de motores toda focadas no baixo consumo de combustível (mas sem nada de esportividade), a gama inclui um motor 1.2L com três níveis de potência, 82, 110 e 130 CV e outro bloco 1.6L com 75, 100 e 120 CV.
Já no mercado brasileiro o 2008 é mais potente. há dois motores, 1.6L flex de 122 CV e 1.6 Turbo de 173 CV.
Esse facelift do 2008 não deve chegar tão cedo ao Brasil, por aqui como mencionado no começo – o carro que é produzido no Rio de Janeiro, foi lançado no começo de 2015, ou seja, para a Peugeot não faz sentido fazer uma plástica tão cedo.