Fiasco de vendas no Brasil (devido ao preço alto, ele saiu de linha em 2014), o Chevrolet Sonic acaba de ganhar um facelift de meia idade para o modelo no mercado americano. Com estreia marcada para o Salão de Nova York que começa agora em abril, o Sonic abandonou o estilo com identidade própria em detrimento de formas mais alinhadas aos últimos lançamentos da GM, como o elétrico Bolt e o Malibu.
A dianteira do Sonic 2017 é praticamente toda nova, ao começar pelos faróis redondos do modelo anterior que deram lugar à uma peça com estilo mais convencional e moderno. A grade dianteira traz o padrão visual mais recente da Chevrolet e as rodas de liga leve (de 15, 16 ou 17 polegadas de acordo com a versão) também são novas, idem as lanternas traseira que contam agora com iluminação por LEDs e lentes com efeito 3D e alto relevo. Embora tenha ficado mais atual e arrojado, particularmente o modelo antigo era mais bonito e original.
No interior também há algumas mudanças como a adoção de uma nova central multimídia com tela touch screen equipada com MyLink (compatível tanto Apple CarPlay quanto com Auto Android) que permite espelhar o smartphone do dono na tela de sete polegadas. Além disso o Sonic ganhou itens como volante e bancos dianteiros com aquecimento (indispensável durante o rigoroso inverno americano) e sistema KeyLess que permite a abertura do carro e dar a partida sem o uso da chaves.
O modelo continua a ser oferecido no mercado americano em duas variante de carroceria: hatch e sedan. Para o primeiro há apenas duas opções de acabamento LT e Premier, ambas pela primeira vez podem vir com o pacote esportivo RS. Enquanto a sedan está disponível nas configurações, LS, LT, Premier e RS.
Não aconteceram melhorias no motores do Sonic, ele continua a ser equipado com o bloco 1.8 quatro cilindros ou 1.4 litros turbo também de quatro cilindros. Já a transmissão é automática de seis velocidades. A estreia oficial ocorre em abril no Salão de NY e as vendas nos meses seguintes.
Lançado com a missão de ser um rival de peso, para o New Fiesta e companhia o Sonic acabou sendo um dos maiores fracassos da Chevrolet no mercado brasileiro tanto que não é nem mais oferecido por aqui, O principal responsável por isso foi o seu preço salgado, que passava dos R$ 50,000 e nos EUA o Sonic também não vai também.