A Jeep está lançando agora em abril no Salão de Nova York, a linha 2017 do Jeep Grand Cherokee, sem grandes alterações visuais, a não ser retoques, as principais novidade ficam por conta de novas versões como a luxuosa Summit e a off-road Trailhawk, além da chegada de novos equipamentos que deixaram o Jeep Cherokee ainda mais luxuoso.
Visualmente a linha 2017 do Jeep Grand Cherokee traz leves alterações como nova grade frontal com acabamento inédito e variando de acordo com a versão, para-choque frontal com novas tomadas de ar e faróis de neblina redesenhados, agora dependendo da versão eles também são em LEDs, além de novas opções de rodas, incluindo cromadas aro 20 para a nova versão luxuosa Summint.
Para 2017 o Jeep Grand Cherokee passará a ser oferecido em nada menos do que seis configurações nos EUA, como novidades estão as versões de luxo Summit e a aventureira Trailhawk, que se somam as já conhecidas Laredo, Limited, Overland e esportiva SRT.
Jeep Grand Cherokee Trailhawk…
O estreante Jeep Grand Cherokee Trailhawk 2017 aposta em um inédito perfil aventureiro, seu ângulo de entrada é maior do que as demais versões do modelo 29.8 graus, podendo ser ampliado até 36.1 graus com a parte inferior do para-choque frontal removida para usos off-road, lembrando que quanto maior este ângulo maior a capacidade do carro enfrentar terrenos difíceis. A altura do Grand Cherokee Trailhawk em relação ao solo também é maior 27.4 cm.
Para completar o aparato off-road, os para-choques contam com visual exclusivo e guinchos de fixação (pintados em vermelho) úteis para tirar o carro de atoleiros, a grade frontal traz visual exclusivo com acabamento em preto fosco, assim como o capô, já as rodas que de fabrica são aro 18 também são exclusivas para a versão Trailhawk, elas podem ser também opcionalmente aro 20, e virem com pneus especiais próprio para off-road Goodyear Adventure, muito mais difíceis de furarem graças ao reforço de Kavlar em sua concepção.
Por dentro também há boas novidades, o Grand Cherokee Trailhawk conta com acabamento único na cabine com couro preto e bancos forrados em camurça com costuras na cor vermelha, há ainda apliques em Piano Black e aço escovado em diversas partes da cabine.
De série o Grand Cherokee Trailhawk virá com sistema multi-mídia com tela de 8.4 polegadas e com programa off-road aprimorado, com funções como mostrar a articulação das rodas e a capacidade da tração 4×4, a suspensão também possui ajuste através do sistema, e há modos de condução 4×4 e Select Terrain.
Jeep Grand Cherokee Summit…
Do outro lado da moeda, o Jeep Grand Cherokee na nova versão Summit, abandona o lado off-road para vestir uma roupagem mais luxuosa e refinada, por fora o carro traz grade com acabamento exclusivo cromado e black Piano, faróis de neblina em LEDs, detalhes cromados na carroceria e inéditas rodas em alumínio polido raiadas aro 20.
Já o interior apresenta um acabamento em couro nobre, podendo vir em quatro opções de cores, além de painel, console central e forrações das portas revestidas em couro nobre Nappa, o mesmo tipo de couro usado por marcas premium como Audi, Mercedes e BMW, tudo único para a versão Summit que traz ainda teto solar panorâmico.
Enquanto a lista de equipamentos do Grand Cherokee Summit traz novas tecnologias como revestimentos acústicos de melhor qualidade com Active Noise Cancellation, retrovisores elétricos com rebatimento automático, faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático, pacote de segurança com monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão dianteiro, piloto automático inteligente adaptativo, e pela primeira vez no Grand Cherokee: Lane Departure Warning que mantém o carro dentro da faixa de rolagem na estrada, e sistema de estacionamento automático capaz de manobrar o carro de forma automática tanto em vagas paralelas quanto perpendiculares, há ainda carpete de veludo Berber e um poderoso sistema de som da marca Harmon/Kardonm com nada menos do que 19 alto falantes, três subwoofer e 825 watts de potência.
O Grand Cherokee Summit também vira de serie com suspensão a ar Quadra-Lift, e tração 4×4 Quadra-Drive II 4×4 com ELSD.
Ambos os modelos serão mostrados agora em abril no Salão de Nova York, as vendas começam em breve nos EUA, no Brasil eles devem chegar até o final do ano.