A Renault continua investindo pesado nos SUVs, a mais nova aposta da marca francesa é o Novo Koleos. Esqueça qualquer tipo de comparação com a primeira geração lançada em 2008, que não fez muito sucesso fora da Europa, do antigo só restou o nome. Nessa nova vida, o Koleos impressiona por suas linhas arrojadas e robustas e pela eletrônica a bordo.
Nem mesmo foi apresentado ao mundo, e a Renault está confiante no sucesso do Novo Koleos 2017, a expectativa da construtora é de que esse seja o seu novo modelo mais vendido na China, país que é considerado o novo Eldorado para as montadoras. Além do mercado chinês o novo Koleos também será comercializado em mais de 80 países ao redor do globo.
O design é o grande chamariz do Novo Koleos 2017, o estilo traz o novo padrão da Renault já visto em todos os seus últimos lançamentos. Com destaque para a vistosa grade dianteira cromada integrada aos faróis com LEDs. Nas versões top de linha as rodas são de 20 polegadas, note nas laterais as caixas de rodas com aparência volumosa, para passar um perfil mais encorpado ao SUV. Enquanto na traseira as lanternas são grandes e com efeito 3D, elas quase tocam uma na outra, são separadas apenas pela logo da Renault que fica no centro da tampa do porta malas.
Já o interior não é tão criativo quanto o desenho externo, a cabine é sóbria e o acabamento despojado cumpre apenas o esperado para o porte do veículo, repare no desenho do painel que parece ter sido inspirado recentes carros da Volvo, com uma gigante tela de 8.7 polegadas da central multimídia posicionada de pé (que exibe os principais comandos do carro) e ocupa quase todo o painel. Aliás o pacote de itens de série promete ser outro ponto forte do Koleos 2017, ele conta ainda com teto solar panorâmico, sistema de áudio da Bose, bancos com aquecimento e recursos de segurança, como sistema de frenagem de emergência, sensores de fadiga e câmera de ré.
O espaço interno é generoso, o novo Renault Koleos pode levar até 7 ocupantes.
Já a gama de motores, pelo menos na China se resume a duas opções ambas a gasolina, 2.0L com 150 CV e 2.5L com 186 CV, enquanto no mercado europeu são esperado pelo menos ainda duas opções movidas a diesel, o 1.6Dci com 130CV e 1.6 Dci com 160 CV