Quem não se lembra da Chevrolet Zafira, modelo que foi durante anos uma das minivans mais vendidas do país, porém acabou dando lugar em 2012 à Spin. Já na Europa ela segue e firme forte no mercado, prova disso que o modelo que atualmente está em sua terceira geração, acaba de ganhar um facelift de meia idade.
Na linha 2017 a Zafira conservou as qualidades que a tornou um sucesso de vendas, porém com um design bem mais atraente, ousado e elegante, ela incorpora a nova identidade visual da Opel, visto pela primeira vez no Novo Astra. Na dianteira se destaca a grade com uma moldura cromada que se integra aos belos e também novos faróis com iluminação Full LEDs. Outra novidade são os para-choques com apelo mais esportivo, saias laterais e as rodas de liga leve de 17 polegadas, que confere um ar de esportividade a minivan, que aliás ficou bem mais bonita do que a anterior lançada em 2011.
O interior continua sendo o ponto alto da Zafira 2017, o carro integra de modo excelente conforto e tecnologia. Com 4.66 m de comprimento ele acomoda sem aperto 5 ou 7 passageiros dependendo da versão, segundo a Opel na configuração de 5 lugares, o porta malas tem 710 litros e pode chegar a impressionantes 1.860 litros com os bancos traseiros dobrados.
Na linha 2017 a cabine da Zafira ficou mais limpa e moderna, a quantidade de botões no painel foi reduzida, as informações do sistema de áudio, navegação e temperatura agora são exibidas ao motorista por meio do sistema multimídia que conta com tela LCD touch screen de 7 polegadas, há mordomias como bancos dianteiros com ajuste elétrico em seis posições. Ele conta com integração para smartphone e assim como nos carros da GM vendidos no Brasil, traz também o sistema On Star. Nas versões mais caras a Zafira pode contar de série com teto de vidro panorâmico.
Destaque ainda para o arsenal de equipamentos de segurança, a lista inclui sistema de aviso de colisão frontal, retrovisores que eliminam pontos cegos, além de piloto automático adaptativo e câmera de ré, que facilita em muito na hora da baliza.
Já a gama de motores continua a mesma do atual modelo, há três versões a diesel, 1.6 CDTI com 120, 136 e 170 CV e duas a gasolina 1.4 Turbo de 120 CV e 140 CV. Há ainda uma variante movida a LPG (gás natural) com potência na faixa dos 140 CV. e
Com todo respeito a Spin (que ficou no lugar da Zafira no Brasil), a Zafira 2017 está a anos luz de distância, sobretudo em matéria de design e equipamentos. É uma pena que o modelo não irá dar as caras no Brasil. Já para os europeus a Zafira 2017 estará nas lojas a partir de setembro.
Uma resposta
Tragam de volta esse carro!