Conheça o radical Mercedes AMG GT R

mercedes amg gt r

Eis o Mercedes Benz AMG GT R, uma versão “hard core” do AMG GT, que incorpora visual pesadamente modificado e mais aerodinâmico, além de vários ajustes e melhorias mecânicas vindo das pistas de corrida, resultado é um dos modelos Mercedes mais velozes já construído.

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Motor V8 de 585 hp…

Começando pelo motor, o V8 4 litros, bi-turbo do AMG GT normal que foi retrabalhado para na versão “R” desenvolver impressionantes 585 hp (74 cv extras), e um pesado torque de 69.9 kgfm de torque, que através de uma transmissão automatizada de 7 velocidades e dupla embreagem, com relações mais curtas, despeja toda a potência deste motor para as rodas traseiras.

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Mecânica aprimorada…

Ainda na parte mecânica os engenheiros da AMG retrabalharam toda a suspensão do GT, com novos componentes e possibilidades de ajustes dos amortecedores com controle eletrônico, ainda na parte mecânica o AMG GT R conta com um exclusivo sistema que vira levemente as rodas do eixo traseiro, eixo cardâ em fibra de carbono (40% mais leve), novo sistema de exaustão, e também foi desenvolvido um inédito sistema de controle de tração com nada menos do que 9 opções de ajuste, tudo inspirado e baseado para um carro de corrida.

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Deita,90 kg mais leve…

Novos componentes empregados na carroceria e na mecânica do carro, também contribuíram para uma ótima redução de 90kg do peso total em relação ao AMG GT S – até então a versão mais veloz do esportivo alemão. O AMG GT R pesa 1.554 kg e com a cavalaria extra ostenta uma ótima relação peso/potência de 2.66 quilogramas por hp.

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0 a 100 km/h em 3.6 s e 318 km/h de máxima…

Tudo isso em termos prático, faz deste AMG GT R capaz de disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos, e ter velocidade máxima de 318 km/h, fazendo dele um dos Mercedes Benz de produção mais veloz já construído, vale lembrar que o AMG GT R foi testado a exaustão no famoso circuito de Nurburgring, dai saiu o verde da pintura mostrada no carro aqui, chamada de “AMG green hell magno”, ela é uma referência ao apelido da pista que é conhecida como “inferno verde”.

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Visualmente…

O visual do AMG GT R também merece destaque, o carro ficou bem mais agressivo, a grade frontal é nova, e maior, seu estilo com 15 barras cromadas e na vertical, foi inspirado no Mercedes-Benz 300 SL de corrida, que competiu na famosa corrida Panamericana, no México em 1952.

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Aerodinâmica das pistas…

Além da grade, o para-choque do AMG GT R conta com tomadas de ar maiores, para melhorar a refrigeração do motor e dos freios, além de inéditas soluções aerodinâmicas – há placas em fibra de carbono no assoalho do carro para conduzir o ar, conferindo funcionalidade ao visual que ficou bem mais agressivo. Na traseira o AMG GT ganhou um aerofólio fixo em fibra de carbono, além de um enorme difusor que canaliza o ar que passa por baixo do carro, o sistema de escapamento com saída com desenho trapezoidal também é novidade.

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Rodas de alumínio forjado e freio de carbono…

Novidade também são as belas rodas em alumínio forjado, mais leves e resistentes que as rodas comum em alumínio fundido, elas são aro 19 na dianteira e 20 na traseira, e sairão de fábrica com compostos Michelin Pilot Sport 2, medidas 275/35 ZR 19 na dianteira, e pneus mais largos na traseira 325/30 ZR 20 na traseira, apesar de serem pneus com permissão para rodas nas ruas, segundo a Mercedes se dão muito bem nas pistas de corrida apresentando ótima durabilidade. Como opcional haverá freios com discos de cerâmica e carbono, que além de mais eficientes em situações extremas, deixam o AMG GT R 16.7 kg mais leve.

mercedes amg gt r

Modos de pilotagem para todos os humores…

A parte eletrônica do AMG GT R também é exclusiva, os auxílios de pilotagem, através do botão no AMG Drive Unit, permitem ao motorista escolher entre três modos distintos de pilotagem capaz de mudar completamente o humor do carro: “Comfort”, “Sport” e “Sport Plus”, sendo que o “Comfort” é indicado para um passeio normal com emoções calmas e contidas, enquanto o “Sport” é indicado para uma condução mais agressiva e nervosa, em pistas mais severas como estradas ou o próprio circuito de “Nurburgring Nordschleife” – que aliás é aberto ao público, enquanto o modo “Sport Plus” é indicado para circuitos fechados, planos – e seguros, como as pistas usadas pela F1, que possibilitam uma condução sem tanto auxílio e interferência da eletrônica.

mercedes amg gt r lateral

As rodas traseiras também viram…

Um dos sistemas engenhosos do AMG GT R é seu eixo traseiro ativo, ele em velocidades acima de 100 km/h vira levemente as rodas traseiras em uma direção oposta as rodas dianteiras em curvas, garantindo mais praticidade e agilidade ao carro ao se rodar nas cidades ou em ruas estreitas, facilitando ainda a manobra de baliza na hora de estacionar, o sistema também se mostra útil até mesmo em termos de segurança, ao fazer mudanças bruscas de direção como em manobras de slalom.

mercedes amg gt r

Já em velocidades mais elevadas, (acima dos 100 km/h) o sistema muda, e passa fazer as rodas traseiras acompanharem levemente a direção das rodas dianteiras, melhorando a estabilidade e o controle do carro em curvas, além de deixar o AMG GT R ainda mais veloz ao entrar e sair de uma curva.

mercedes amg gt r interior

Falando rapidamente do interior, o AMG GT R conta com um acabamento mais rico do que o AMG GT normal, os bancos são tipo concha, forrados em Alcantara, assim como o painel e as portas que mesclam couro nobre com Alcantara.

mercedes amg gt r interior bancos

O lançamento oficial do AMG GT R aconteceu no dia 24 de junho durante, o Goodwood Festival of Speed, as vendas do AMG mais radical começam apenas no dia 21 de novembro, porém as primeiras unidades só devem ser entregues a partir de março de 2017.

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