A Mercedes está lançando no Brasil o seu mais novo conversível, o SLC, sucessor do lendário SLK (que desde a sua primeira geração lançada na década de 1990 é um dos roadster mais desejados e vendidos do mercado), o modelo traz doses generosas de luxo e esportividade, e chega ao Brasil em duas versões, a SLC 300 custando a partir de r$ 292,000 e a top de linha SL 43 AMG que sai pela bagatela de R$ 399.900.
Acima, o SLC 43 AMG, a versão top de linha e mais veloz do roadster
O principal destaque do carro é o seu design, que traz um estilo inspirado nos modelos mais caros da Mercedes como o superesportivo AMG GT e o SL (conversível top de linha da marca alemã). A dianteira é monopolizada pela intimidadora grade com efeitos 3D com gotas cromadas e lâminas única, que forma um belo conjunto com os faróis full-leds. Outro destaque são as rodas de 20 polegadas, além da capota rígida que conta com teto em vidro. De acordo com a marca são necessários apenas 20 segundos para abrir ou fechar a capota e a operação pode ser feita mesma com o carro em movimento, em velocidade de até 40km/h.
A versão de entrada do SLC conta com motor 2.0 turbo com 245 cavalos e 37 kgfm de torque, segundo dados de fábrica, essa configuração pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5.8 segundos enquanto a velocidade máxima é de 250 km por hora .
A capota do SLC pode ser acionado em apenas 20 segundos, enquanto o interior como era de se esperar de um autentico Mercedes traz doses generosas de conforto e tecnologia
Para quem quer algo ainda mais insano a Mercedes oferece a famosa versão desenvolvida pela sua divisão esportiva oficial a AMG. O SLC 43 AMG conta com motor V6 biturbo com 367 cavalos e pesados 58 kgfm de torque, a barreira dos 100 quilômetros é superada em apenas 4.7 segundos. Já a máxima assim como a versão de entrada é limitada eletronicamente em 250 quilômetros por hora, por questões de segurança.
No Brasil o principal rival do SLC será o invocado Audi TT Roadster que custa entre R$ 267,000 a R$ 320,000 na variante top de linha TTS.