Neste começo de julho, a Land Rover anunciou que está aceitando pedidos de compra no Brasil para o seu modelo mais luxuoso e caro já construído, o Range Rover SV Autobiography, trata-se de um senhor SUV, que une estilo, tecnologia, requinte e esportividade em altas doses, porém o preço também impressiona, será o primeiro modelo da Land Rover a superar a casa do R$ 1 milhão no Brasil.
Construído pela divisão de veículos especiais da Land Rover (SVO) o Range Rover SV Autobiography, simplesmente une em um carro só, tudo o que já foi feito de melhor para o tradicional SUV inglês, ao começar pela plataforma alongada, chamada pelos ingleses de LWB (Long WheelBase) com entre-eixos de impressionantes 3.20 metros, o que garante um espaço no banco traseiro próximo de uma limousine, somando com um interior com acabamento sublime (confira na foto abaixo).
E por falar no interior o acabamento da cabine do Range Rover SV Autobiography beira a perfeição, foi usado apenas materiais nobres como couro legitimo, madeira nobre, couro aveludado Alcantara e muitos detalhes em alumínio.
Quem viaja no banco traseiro dispõe de bancos individuais com padrão executivo, além de recursos como sistema elétrico que reclina os bancos em várias posições diferentes, descanso para as pernas, sistema multi-mídia com telas individuais e controles sem fio, saída de ar condicionado para cada passageiro, mesinha tipo avião com acionamento elétrico, e até mesmo um compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de champagne. Tanto os bancos dianteiros quanto os traseiros possuem sistema de aquecimento e resfriamento e até mesmo função massagem.
Ainda merece ser comentado o sistema de som de alta potência com nada menos do que 29 alto-falantes espalhados pelo interior, com 1700 watts de potência e efeito surround, o painel com mostradores totalmente digitais, piloto automático adaptativo, câmera e sensores 360 graus ao redor do carro. Entre outras facilidades há conveniências como tampa do porta malas com acionamento elétrico ao passar o pé embaixo do para-choque, porta-malas com piso em madeira deslizante – o piso do porta malas desliza para fora do carro.
Por fora Ranger Rover SV Autobiography será reconhecido pela pintura em dois tons, com cores diferentes para a parte superior e inferior da carroceria – são 8 opções de cores, além de uma grade dianteira com visual exclusivo para a versão e rodas aro 21 com acabamento cromado.
Esportividade…
Todo este luxo é somado com a proposta esportiva já presente no Range Rover SV, ele é movido por um V8 supercharged 5.0 que desenvolve impressionantes 550 cv de potência e pesados 69.3 kgfm de torque, a tração é direcionada para as quatro rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades. Destaque também para a suspensão a ar totalmente ajustável, e possibilidade de ajustar diversos sistemas do carro de acordo com o piso em que se anda.
Este conjunto mecânico permite ao grandalhão de 5.19 metros de comprimento surpreender e ir de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada por razões de segurança aos 250km/h.
Preço…
Range Rover SV Autobiography LWB 5.0 550 cv 2016 – R$ 1.065.800;