A Fiat começou 2017 dando uma grande repaginada em sua gama de veículos oferecido no Brasil, de uma só vez a montadora tirou de seu catálogo sete modelos, são eles: Idea, Bravo, Linea, Palio Fire (antiga geração), Siena EL (antiga geração), Doblò Cargo e o Freemont.
É verdade que estes modelos já estavam no mercado apenas esperando a hora da aposentadoria, já há algum tempo sem grandes novidades e com vendas bem abaixo do esperado, apesar de não haver nenhum pronunciamento oficial da Fiat, todos estes modelos devem mesmo deixar de ser produzido. Outro detalhe é que por hora a Fiat não tem nenhum substituto para os modelos que saíram de linha, a montadora deve investir em novos segmentos no mercado e em aumentar a produção de carros que estão aquecidos no mercado como o Mobi e a picape Toro.
Punto e Palio…
Ainda este ano o Punto também deve deixar de ser produzido, assim como a geração atual do Palio, ambos devem ser substituídos por um hatch inédito que por hora é conhecido como projeto XH6, ainda não se sabe se a Fiat batizará este novo modelo com o nome Palio.
Fiat 500…
Apesar de ainda constar no site, o modelo compacto é raridade nas lojas, a Fiat deve suspender a importação até a chegada da versão reestilizada.
Confira abaixo a lista dos modelos da Fiat que saíram de linha no final de 2016…
Idea;
Bravo;
Linea;
Palio Fire;
Siena EL;
Doblò Cargo;
Freemont.