A Toyota leva para o Salão de Genebra, que acontece em março, a versão reestilizada do compacto Yaris. O modelo que é um dos carros mais vendidos da marca na Europa e atualmente está em sua terceira geração, passou por uma leve atualização de estilo, que inclui mudanças, como novos faróis full-leds, rodas de liga leve com acabamento diamantado, além de um novo motor 1.5L.
Apesar de compacto, o Yaris esbanja personalidade, na dianteira o destaque fica por conta da nova grade, com acabamento em formato de colmeia e para os faróis Full-leds, que dão um ar de sofisticação à dianteira. Já nas laterais chama a atenção as novas rodas de liga leve, que serão oferecidas como opcionais, enquanto na traseira é impossível não reparar nas novas (e belas), lanternas com lentes futuristas.
No interior o banho de loja foi tímido, o acabamento dos bancos e do volante ficou um pouco mais refinado, as saídas de ar no painel foram reestilizadas, além disso o Yaris 2018 exibe um novo monitor touch screen de 4.2 polegadas, que exibe as principais informações de navegação do carro.
Em termos de performance há um novo 1.5L a gasolina que entrega 110 CV e 13.6 kgfm. Essa cavalaria chega as rodas por meio de um câmbio automático do tipo CVT. Graças ao seu peso baixo, o Yaris tem um bom desempenho (para um carro de entrada), a prova de 0 a 100 km/h é feita em apenas 11 segundos.
Rival de modelos, como Honda Fit, Novo Nissan March, Citroen C3, Renault Clio, o Novo Yaris chega às ruas da Europa nos próximo meses. Infelizmente a Toyota não tem planos de traze-lo para o Brasil, a marca bem que poderia como uma opção diferente em relação ao Etios, não custa sonhar.