Apresentada no fim do ano passado na Europa, a nova geração do Fiesta mal chegou às ruas. Apesar disso a Ford já tratou de desenvolver uma nova variante esportiva do modelo, chamado de Fiesta ST. O bólido impressiona pelo design arrojado e principalmente pelo poderio de seu pequeno motor 1.5.
O Novo Fiesta ST é um legítimo foguete de bolso, um carro para quem gosta de acelerar, mas não dispõem de uma conta bancária recheada, para investir na compra de um esportivo de uma marca premium, como Porsche, Audi ou BMW.
Ideal para track days, o Novo ST pode atingir os 220 km/h e precisa de menos de 7 segundos para chegar aos 100 km/h
Sob sua carroceria se esconde, um espantoso bloco de apenas três cilindros,1.5L EcoBoost com exatos 200 cv de potência e 29 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Com esse conjunto, a aceleração do Fiesta ST 2018 é brutal, ele vai da imobilidade até os 100 km/h em 6.7 segundos (0.2s a menos do que o ST anterior) e atinge 220 km/h de velocidade final.
Em relação a versão de uso civil do Novo Fiesta, o modelo ST traz uma série de acessórios exclusivos. O temperamento nervoso é denunciado, por detalhes como a grade dianteira em formato de colmeia e acabamento diferenciado, além dos faróis com mascara negra e os para-choques e saias mais robustos, as rodas também chamam atenção elas são de 18 polegadas.
O interior também passou por um banho de loja, os bancos esportivos misturam revestimentos em Alcântara com couro, outro diferencial são os pedais de alumínio, e o volante de base achatada, uma marca registrada nos carros de alta performance, e que que confere mais aderência para o motorista.
Porém nem tudo são flores, a má notícia e que o Fiesta ST deve começar a ser produzido apenas em 2018, além disso o modelo (assim como sua variante convencional) vai passar longe do Brasil.
Na Europa seus principais adversários, serão carros como o VW Polo GTi e Opel Corsa OPC. O lançamento oficial ocorre nesse mês de março no Salão de Genebra 2017.