A Alpine – grife de carros de luxo da Renault – levou para o Salão de Genebra, a aguardada versão de produção do A110. Releitura moderna do clássico A110 Berlinette da década de 1960, o bólido chega com a missão de desafiar Porsche Cayman e Alfa Romeo 4C.
Para tirar o sono dos rivais, o Alpine aposta na combinação de um visual de tirar o fôlego, com elementos clássicos, junto com desempenho avassalador, digno de um autêntico esportivo.
O novo Alpine A110 é capaz de decolar dos 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e atinge até 250 km/h. O esportivo só não vai além por conta de um limitador eletrônico de velocidade, instalado por razões de segurança.
O bólido da Alpine promete ser um dos esportivos mais divertidos da atualidade, ele aposta e uma receita já conhecida e infalível em esportivos, potência com baixo peso. Sob o capô se esconde, um bloco 1.8L Turbo, calibrado para entregar 250 CV, em posição central ligado às rodas traseiras, ela chega às rodas traseiras por meio de uma moderna caixa automática de sete velocidades, com opções de trocas de modo manual por meio de paddler-shifts posicionados atrás do volante. Esses 250 cv de potência podem não ser tão elevado para os dias atuais, o grande trunfo do Alpinne A110 é sua carroceria extremamente leve, ela é toda construída em alumínio e ajuda e muito o carro a pesar pouco mais de 1.000 kg.
Porém o carro arrebata mesmo é pelo design, o estilo é limpo e simples, mas cheio de personalidade. A carroceria de formas clássicas, foi inspirado no Alpine A110, da década de 60.
O desenho da cabine também impressiona, o habitáculo é luxuoso e moderno, mas ao mesmo tempo sóbrio e minimalista. O acabamento reúne materiais nobres com couro e alumínio e os bancos (com não poderia deixar de ser), são do tipo esportivo com apoios laterais.
Enfim o Alpine A110 representa o renascimento de um classico, uma obra de arte da industria automotiva, a expectativa é de que ele chegue as ruas ainda em 2017, com preços na faixa dos 55 mil euros, algo próximo a R$ 180,000.