Projeção: Gazeta do Povo
A VW ficou parada no tempo no Brasil, a marca perdeu nos últimos anos o posto de montadora que mais vende carros no país, e o VW Gol, que durante décadas foi o mais vendido, é hoje apenas um coadjuvante no mercado. Correndo atrás do prejuízo a marca prepara uma safra de novidades, ao todo são nove lançamentos que chegam entre 2017 e 2019. Um desses carros é o inédito sedan Virtus, uma espécie de Novo Santana, ele chega às ruas no próximo ano.
O VW Virtus chega com a missão de enfrentar Chevrolet Cobalt e Honda City. Com um generoso espaço interno, sua proposta, é ser uma opção mais barata em relação aos sedans de grande porte, como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. A versão mais básica do VW Virtus deve custar entre R$ 60,000 e R$ 70,000.
A plataforma do Virtus será a mesma do Novo Polo, foto acima
O sedan deve ter um entre-eixos de 2.56 m, e porta-malas ao redor dos 500 litros. Sua plataforma, MQB, será a mesma do novo Polo, modelo sucessor do Gol atual e que chega às ruas do Brasil ainda em 2017. Segundo o presidente da VW no Brasil, suas dimensões serão próximas as do Jetta.
Visualmente o Virtus não terá nada de revolucionário, bem ao estilo da VW, suas linhas serão sóbrias e limpas. Nada de vincos em excesso ou teto de perfil baixo para dá estilo de coupé a carroceria , a promessa é que Virtus seja um carro bonito, porém que não deve torcer pescoços nas ruas. As versões mais caras, terão faróis com iluminação por LEDs.
O Virtus chega para se posicionar entre o Voyage e o Jetta, ele será uma espécie de Novo Santana, o preço da versão de entrada vai ficar abaixo dos R$ 70,000
Ao que tudo indica, o Virtus terá duas opções de motores, 1.0L TSi Turbo com injeção direta e 1.6 16V MSI, há quem diga na imprensa especializada, que esse último motor também será turbo.
Nome:
A vw pareceu que resolveu copiar a Fiat com o Argo e resolveu dá um nome exótico para o seu novo sedan médio. Certamente terá muita gente que vai fazer piada, chamada de VW Virus.
Fonte: Gazeta do Povo
Uma resposta
Se o Civic Sport custa uns 85mil, como pode o Virtus começar em 70 mil ???