Um dos sedans mais vendidos dos EUA e do mundo está de cara nova, a Honda apresentou nessa semana a nova geração do Accord. O carro foi inteiramente renovado ganhando linhas bastante chamativas e polêmicas, quebrando a tradicional imagem comportada e careta que o Accord teve durante os anos.
O Accord está maior e mais espaçoso, ele mede agora 4.83 m de comprimento e conta com entre-eixos de 2.83 m
Assim como o Civic, o Accord resolveu entrar na onda dos fastback, a caída do teto ficou mais acentuada no novo modelo e o porta-malas curto reforça a sensação de coupé da carroceria. Na dianteira o destaque fica por conta dos faróis full-led integrados a vistosa e chamativa lâmina cromada que compõe a grade dianteira. Nas laterais a linha de cintura elevada e a ausência de vincos conferem uma aparência robusta a carroceria do novo Accord, enquanto na traseira chama atenção as grandes lanternas em C.
O interior que sempre foi um dos pontos altos do Accord ficou ainda mais refinado no modelo 2018. A qualidade dos materiais e arquitetura interna subiram de nível, o painel está mais limpo, sem aquela dezenas de botões, a maior parte dos sistemas são comandados pela tela de alta definição do sistema multimídia. O arsenal de equipamentos de segurança inclui itens, como airbags frontais, laterais e de olho, câmera de visão traseira, sistema automático de frenagem quando detectado risco iminente de colisão, piloto automático adaptativo, sistema de reconhecimento de placas entre outros recursos.
Nas versões mais caras, o sistema de som tem 10 alto-falantes e 450 watts de potência, o Accord 2018 conta ainda com carregamento wireless para smartphones e Head Up Display, que projeta informações no para-brisa.
Em termos de performance, o Novo Accord trocou os antigos motores V6 por blocos de cilindradas menores, porém com potência equivalente. A gama começa com o bloco 1.5L com 195 CV e 26.5 kgfm de torque. Já o top de linha é 2.0L com 255 CV e 37.6 kgfm, em ambos os motores o câmbio é automático, na versão de entrada do tipo CVT, enquanto a top de linha conta com uma moderna caixa automática de 10 marchas, é a primeira vez que o Accord conta com uma transmissão deste tipo.
Há décadas, um dos principais sedans dos EUA, o Accord rivaliza com carros como Toyota Camry e Chevrolet Malibu, ainda não há data para hque esse novo modelo chegue ao Brasil.