Esta é a versão mais potente e rápida já feita na história do Chevrolet Corvette, o modelo ZR1 2019 é praticamente uma insanidade, tudo nele foi pensado visando o desempenho, ao começar pelo seu coração, um motor LT5 6.2 litros V8 com supercharger, que impressiona ao debitar 755 cavalos de potência e 96,9 kgfm de torque nas rodas traseiras, é um dos carros norte americanos mais potentes já produzidos em série.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Além do motor, o Corvette ZR1 conta com uma carroceria redesenhada no túnel de vento, ele incorpora uma série de recursos aerodinâmicos para melhorar o desempenho do modelo em curvas e em altas velocidades, a preocupação aerodinâmica é tanta que a Chevrolet oferecerá dois tipos de aerofólio, um mais “cívil” chamado “low wing”, e um aerofólio mais radical ajustável “high wing” que foi desenvolvido para as pistas de corrida, colando o carro no chão em curvas e em velocidades elevadas, sozinho este aerofólio gera 430 kg de downforce.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Estas peças aerodinâmica, e o capô que também é novo, são feitos em fibra de carbono. A dianteira do carro ficou bem mais agressiva com as enormes aberturas para a entrada de ar que foram feitas para ajudar a refrigeração e a tomada de ar do supercharged.
A Chevrolet ainda não divulgou os dados de desempenho completo do novo Corvette ZR1 2019, apenas afirma que sua mais nova criação terá velocidade máxima superior a 210 mph (337 km/h).
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Um dos destaques do modelo também é a transmissão, o novo Corvette ZR1 2019 virá de série com uma moderna caixa de câmbio manual de 7 marchas, ou opcionalmente pela primeira vez o modelo terá a opção do câmbio automático, no caso com 8 velocidades.
As vendas nos EUA começam no final do primeiro semestre de 2018. O preço ainda não foi divulgado, ele será oferecido também em versão conversível.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução