Ainda sem data pra estrear no Brasil a versão GTi do novo Polo começa a ser vendido na Europa. Fazendo jus a fama dos modelos GTis da Volks o Polo traz motor 2.0 TSi turbo 4 cilindros com 200 cv de potência, que vem acoplado a uma transmissão automatizada DSG de seis velocidades.
Pesando apenas 1350kg. Com esse conjunto mecânico o novo Polo GTi garante diversão para quem pilota, indo de 0 a 100km/h em apenas 6.7 segundos, tendo velocidade máxima de 237 km/h.
Completando o pacote esportivo o Polo GTi 2018 vem com um novo conjunto de suspensão mais baixo em 1,5 cm e mais firme, a suspensão dianteira conta ainda com uma barra anti-rolagem. Há como opcional suspensão com amortecedores ajustáveis.
Visualmente o Polo GTi se diferencia por detalhes como friso vermelho na grade frontal, farois com detalhes inéditos luzes LEDs, para-choque com visual mais agressivo, as rodas são aro 17 ou opcionalmente aro 18. Enquanto na traseira destaque para o spoiler montado no teto o para-choque e as saídas de escape cromadas.
Não menos importante o interior do novo Polo traz uma roupagem exclusiva para a versão GTi o painel conta com acabamento em vermelho e há vários detalhes em alumínio na cabine. Os bancos dianteiros são esportivos e fornecem uma melhor ergonomia, possuem as laterais mais elevadas para deixar os ocupantes mais firme nas curvas. A lista de equipamentos também agrada o modelo vem completo inclusive com o painel digital e sistema multi-mídia de ultima geração, além de recursos de seguranças como o ACC, piloto automático adaptativo.
Na Europa o novo Polo GTi custará 23.900 euros, o equivalente a cerca de R$ 90 mil. A má notícia é que por enquanto não há noticias sobre a vida do modelo para o mercado brasileiro.