A Peugeot prepara ainda para esse semestre o lançamento no Brasil do Novo Boxer. Vindo importado da Itália, o modelo chega para substituir a atual geração do utilitário, que deixou de ser produzido na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG), no último ano.
Ao contrário do que ocorreu com o seu irmão gêmeo Fiat Ducato, que chegou ao Brasil com visual defasado, o Novo Boxer vendido no Brasil terá um grande diferencial, terá estilo semelhante ao do novo modelo vendido da Europa. Enquanto o Novo Ducato, lançado por aqui no último mês vem importado do México, o Boxer será importado da Itália. O carro já roda em testes pelas estradas brasileiras, a previsão é de que seja oferecido em versões de passageiro e furgão.
No Brasil o Novo Boxer deve contar com um bloco 2.2 HDi, na Europa esse motor tem dois níveis de potência 130 e 150 CV. Além do Fiat Ducato, o novo utilitário da Peugeot vem para competir diretamente como Renault Master, Iveco Daily e Mercedes Sprinter.
Em comparação com a geração anterior do Boxer, o novo modelo será mais comprido, alto e largo, além de ter maior capacidade de carga, carroceria, chassi, assim como a suspensão serão completamente novo em relação ao antigo modelo vendido no Brasil.
A cabine do Boxer 2018 está mais caprichada e confortável, com painel mais funcional e nova posição de pilotagem, destaque ainda para a lista de equipamentos que promete contar com várias evoluções e novidades, visando o conforto e segurança.
O lançamento oficial do novo Peugeot Boxer no Brasil deve acontecer em junho de 2018.
Fonte: AutosSegredos.com.br