A Volvo divulgou os preços e versões para o XC40 no Brasil, o modelo de formas ousadas e chamativas, chega às revendas brasileiras em três versões: T4 (que só chega em julho), T5 Momentum e a T5 R Design. Para quem for comprar o modelo já agora em abril os preços parte de R$ 194.950 para a configuração intermediária T5, e vão até R$ 214.950 para a T5 R-Design, enquanto a partir de julho, quando chega a versão de entrada T4, ela terá preço de R$ 169.950.
O Volvo XC40 terá duas opções de motores no Brasil, a T4 virá com um 2.0 aspirado de 190 cv e 30.6 kgfm de torque, enquanto as versões T5 virão com um bloco 2.0 Turbo de 252 cv de potência e 35.7 kgfm de torque. O câmbio será automático de oito marchas em todas as versões, já a tração será 4×2 frontal na versão T4 e 4×4 automática nas versões T5.
Em termos de desempenho a versão T5 promete andar muito bem, disparando de 0 a 100 km/h em 6.4 segundos e tendo velocidade máxima de 230 km/h.
Equipamentos…
Por dentro o XC40 apresenta um interior requintado, com painel de linhas estilosas e muito bem acabado, vindo de série com itens como sistema multi-mídia com tela de 9 polegadas posicionada em pé Sensus com comandos por voz, painel de instrumentos digital configurável com tela de 12.3 polegadas, ar-condicionado digital, bancos em couro, banco do motorista com regulagem elétrica, faróis totalmente em LED, piloto automático, sensor de ré e de acionamento dos limpadores do para-brisa.
Além disso, a versão de entrada T4 dispõe de fábrica de um bom pacote de segurança com frenagem autônoma de emergência na cidade, alerta de mudança de faixa, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa. Lembrando que esta versão de entrada T4 só será comercializada a partir de julho, por R$ 164.990.
A versão intermediária T5 Momentum R$ 195.950, agrega itens como sistema de som de alta qualidade com 250 watts, câmera de ré traseira, ar-condicionado dual zone com duas zonas independentes de temperatura, partida sem chave com abertura das portas por proximidade, retrovisores anti-ofuscamento, sistema para carregamento de smartphones sem fio, além de tração 4×4 com distribuição da tração de forma automática e cinco modos de condução: Eco, Comfort, Off-Road, Dynamic e Individual (onde o motorista configura tudo do seu jeito). Opcionalmente a versão Momentum pode vir com teto pintado em uma cor diferente da carroceria.
Por fim a versão top de linha, R-Design (R$ 214.950) vem com sistema de condução semi-autonoma, capaz de manter o carro dentro da faixa de rodagem, além de controla a velocidade e manter uma distância segura do veículo à frente, acelerando e freando o XC40 de forma automática, mesmo na cidade onde ele acompanha o fluxo do trânsito, há ainda teto solar panorâmico, banco do passageiro também com ajuste elétrico, GPS Pro, porta malas com abertura automática, borboletas atrás do volante, sensor de estacionamento também na dianteira, teto pintado em preto e sistema de som mais potente, da marca Harman Kardon com 600W e alto falante embutido dentro do painel.
Dimensões e espaço…
O Volvo XC40 é o menor SUV da Volvo, porém ele não é tão pequeno, é maior que os rivais da sua categoria como BMW X1, Mercedes GLA e Audi Q3, ele tem 4.42 metros de comprimento, e distância entre-eixos de 2.70 metros, só para efeito de comparação, o Audi Q3 mede 4.38 m de comprimento e têm entre-eixos de 2.60 m, o BMW X1 tem 4.43 m de comprimento e 2.67 m de entre-eixos, já o Mercedes GLA tem 4.41 m de comprimento e 2.69 m de entre-eixos. O porta malas do Volvo tem espaço razoável para 460 litros, o BMW X1 por exemplo leva 505 litros, já o Mercedes GLA tem 421 litros de espaço no porta malas.
Design que deve cativar…
Sem duvidas um dos maiores apelos para o XC40 é seu visual diferente e moderno, o carro que faz parte de uma nova proposta de estilo da Volvo se destaca por suas linhas, chamativas e modernas, estilo que certamente fará muitos pescoços virarem nas ruas, quando o Volvo XC40 passar. Outro ponto alto é o design do interior do carro, a Volvo subiu o nível de acabamento e construção de seus modelos, e o XC40 é prova disso, a cabine é muito bem acabada, e traz um estilo moderno e elegante de design, em um nível superior aos rivais alemães, há muito couro e alumínio. Por fim sua lista de equipamentos em relação à segurança também é um diferencial que não está presente na maioria dos rivais.
Será que vai vender bem ?
Tudo indica que sim, o XC40 tem tudo para se tornar o carro mais vendido da Volvo no Brasil, apesar dos preços não serem baratos, o modelo deve atrair compradores com certa facilidade, prova disso é que segundo a Volvo mesmo antes do lançamento oficial, o modelo já recebeu mais de 1.000 pedidos de compra no período de pré-venda, só para se ter uma ideia do que isso significa para a Volvo, durante todo o ano de 2017 a montadora sueca vendeu apenas 4.000 carros no Brasil.
E ai gostou do novo Volvo XC40 ? Deixe sua opinião…
Preços:
Volvo XC40 T4: R$ 169.950
XC40 T5 Momentum: R$ 194.950
XC40 T5 R-Design: R$ 214.950
Uma resposta
muito lindo amei.