Clique na imagem para ampliar
A Shelby, talvez seja uma das mais famosas e tradicionais preparadoras do mundo, quem nunca ouviu falar no lendário Mustang Shelby GT500, versão do “pony car”, que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70. Pois é, de certa forma ele está de volta, na versão 2010 do Munstang e mais potente do que nunca.
A preparadora está lançando nos EUA, dois pacotes de customização para a versão mais forte do Ford Mustang, a GT500, ambos os pacotes incorporam inovações vindo das pistas de competição “durante 12 meses, minha equipe esteve trabalhando duro para desenvolver este pacote Super Snake”, é o que disse Carroll Shelby, o resultada deste trabalho pode ser traduzido, no novo kit de supercharger que praticamente dobra a potência do carro para até 725 cv.
Para quem se contentar com um pouco menos, eles também desenvolveram um kit da Ford Racing que produz nem tanto amigaveis 630 cv. Ambas as versões conta com diversas peças e componentes de alta performance como exaustores da marca Borla, além de alterações na relação de marchas, da trasmissão manual de seis velocidades.
O Shelby GT500 Super Snake, conta ainda com suspensão ajustada, freios de competição, um kit aerodinâmico com capô em fibra de carbono e entradas de ar nas laterais, uma forte característica da versão de 1960. ainda entram nesta lista as enormes rodas de aro 20 e os pneus da P-Zero Pirelli.
No total serão montados apenas 500 exemplares do Shelby GT500 Super Snake, o preço do pacote é de US$ 29.495, na versão com 630 cv, e de US$ 65 mil dólares na versão mais potente com 725cv. Isto claro mais o preço do carro.