Uma nova geração do Range Rover Evoque está a caminho, como mostra o flagra feito pelo site CarWow, a Land Rover já testa na Europa protótipos da segunda geração do Evoque, que deve chegar às ruas no próximo ano, já como modelo 2020. O SUV vai ganhar linhas mais modernas e atraentes, com elementos visuais do Velar, além de um interior totalmente renovado, mais refinado e com novas tecnologias.
Esteticamente o Evoque terá a nova assinatura visual da Land Rover, já vista em modelos como Velar e Range Rover Sport. Chamado de “Reductionism”, o estilo se caracteriza por uma proposta minimalista, a carroceria terá poucos frisos e ao contrário de alguns concorrentes não apelará para soluções de design exageradas. A dianteira será praticamente idêntica a vista no Velar, com grade cromada e faróis full-LED, e para-choque mais aerodinâmico em comparação com o atual Evoque, as entradas de ar vão ficar menores o que dá uma aparência mais harmônica e sofisticada a dianteira. Já de perfil as mudanças serão mais tímidas, enquanto na traseira o destaque será as novas lanternas com efeito 3D, semelhante as do Velar.
A mudança mais radical da nova geração do Evoque promete estar no interior, que assim como o desenho externo, será inspirado no seu irmão maior Velar. A cabine vai ficar mais luxuosa e sofisticada, o painel terá estilo minimalista, com menos botões em relação ao modelo atual, ele terá duas telas de TFT de 10 polegadas, uma mais acima e outra mais embaixo, ambas na parte central do painel. A primeira exibirá imagens do GPS e do sistema de entretenimento, enquanto a segunda exibe as funções do mais especificas do carro, como controle climático do ar-condicionado. As versões mais caras terão ainda um cluster – painel de instrumentos totalmente digital.
A expectativa é de que o Novo Evoque 2020, compartilhe os mesmos motores do Jaguar E-Pace, um bloco 2.0L quatro cilindros com versões a diesel e a gasolina. A gama a diesel terá potências entre 150 CV e 240 CV, enquanto os motores a gasolina vão de 240 CV a 300 CV. Já o câmbio será automático de nove velocidades em todas as versões, e a tração 4×4.
Ao contrário do Evoque atual, o novo modelo 2020 deve contar apenas com uma versão cinco portas, ou seja, nada de versão coupé (2 portas), ou conversível.
A previsão é que o Range Rover Evoque 2020 faça sua estreia oficial em outubro, no Salão de Paris ou no mais tardar no Salão de Genebra em março, na Europa ele vai ganhar às ruas no primeiro semestre de 2019, já no Brasil ele deve ser lançando apenas no inicio de 2020, lembrando que o Land Rover Evoque é produzido no Brasil, mais precisamente em Itatiaia, RJ, onde ele é montado desde 2016.