Esta é a 12ª geração do Toyota Corolla, o sedan que é um dos carros mais vendidos da história, com 46 milhões de unidades comercializadas ao redor do mundo desde 1966, chega a 2019 com uma geração totalmente nova, ficando mais estiloso, luxuoso e melhor de ser dirigido, o Corolla 2020 é construído sobre uma nova plataforma modular chamada TNGA, e também ganha a opção de motor híbrido. Confira em detalhes.
Clique na imagem para ampliar
Design…
O design do novo Toyota Corolla 2020 é bastante agressivo, principalmente no conjunto dianteiro, marcado pela enorme grade em forma de boca de tubarão e os faróis em “J”, maiores, mais finos e arrojados, eles possuem iluminação totalmente por LED.
Clique na imagem para ampliar
Assim como acontecia com a geração atual, o Corolla terá estilos diferentes para cada país, haverá uma versão para o mercado norte americano – com estilo mais esportivo e jovem (foto acima), e outra para o mercado Asiático e Europeu, com visual mais comportado e tradicional, inspirada no Camry, é esta segunda versão que virá para o Brasil.
Clique na imagem para ampliar
Visto de traseira também tudo novo, as lanternas estão mais afinadas e agora são ligadas por um friso de vidro que atravessa o porta-malas, o para-choque assumiu um estilo mais esportivo. Enquanto que as laterais do Corolla mantiveram um desenho parecido com a geração atual, bastante limpo e sem frisos.
Clique na imagem para ampliar
Novas medidas e maior espaço interno…
O entre-eixos do Novo Corolla 2020 tem exatamente a mesma distância do modelo anterior, são 2.70 metros, porém a Toyota reprojetou as medidas externas do carro, visando melhorar a dirigibilidade, equilíbrio e o espaço interno, o eixo dianteiro está 1.2 cm mais largo e o traseiro 2.2 cm mais largo, enquanto a porção dianteira da carroceria – do para-brisa em diante, foi encurtada em 3,3 cm, já a parte traseira do carro foi estendida em 1.3 cm.
Clique na imagem para ampliar
Em comparação com o modelo anterior, o novo Corolla 2020 está 2 cm mais baixo, o capô também está mais baixo 3.5 cm, o que além de ter baixado o centro de gravidade do carro, já que o motor está montado em uma posição mais próxima ao chão, também contribuiu para que o motorista tenha uma melhor visibilidade. A Toyota enfatiza que o motorista ao dirigir o novo Corolla 2020, sentirá uma grande diferença no comportamento do carro, que nesta geração está mais esperto e divertido de ser conduzido.
A nova carroceria com a proposta mais esportiva, também permitiu que pela primeira vez o Corolla saia de fábrica equipado com rodas grandes, aro 18 nas versões mais caras XSE e SE, enquanto as opções de entrada virão com rodas aro 16.
Clique na imagem para ampliar
Interior completamente novo…
Assim como por fora, o interior do novo Toyota Corolla 2020 é completamente novo, o painel ganhou linhas mais limpas e futuristas, a quantidade de botões físicos foi reduzido, todas as principais funções do carro, inclusive os comandos do sistema de som, serão controlados pelo sistema multi-mídia, que tem uma tela larga de 8 polegadas, localizada no topo do painel.
O acabamento também subiu de nível, agora o painel é praticamente todo forrado em couro, há diversos detalhes alumínio e em Black Piano, outra novidade é o painel de instrumentos, que agora pode vir com um display digital colorido no lugar do velocímetro com tela de 7 polegadas, enquanto a versão de entrada terá painel tradicional, porém com um display digital de 4.2 polegadas de TFT.
Clique na imagem para ampliar
As dimensões da cabine do novo Corolla, também foram modificadas, o banco do motorista está 2.5 cm mais baixo e foi recuado em 4 cm, o que além de melhorar a sensação de amplitude e o conforto para o motorista, também ajudou a baixar o centro de gravidade do sedan, e melhorar sua distribuição de peso.
Também foram reposicionados, as linhas das janelas, a altura do painel de instrumentos, as colunas frontais ficaram mais finas, e os espelhos retrovisores, tudo para melhorar a visibilidade.
Todos os bancos são novos e tem novas espumas mais densas, a Toyota também melhorou o isolamento acústico do Corolla, há novas chapas e materiais para isolar o interior do carro de ruídos vindo do lado de fora e do motor, o que também melhorou a atuação do ar-condicionado, que também é novo, e possui novas funções como duplas camada para recirculação e renovar o ar, com desumidificador automático.
Novo conjunto mecânico…
O novo Toyota Corolla 2020 nas versões de entrada manterá o já conhecido motor 1.8 usado pela geração atual, enquanto as versões mais caras estrearão um novo motor 2.0, Dynamic Force VVT-iE, com injeção direta de combustível que desenvolverá 169 cv de potência. Este motor 2.0 promete ter um consumo de combustível bastante reduzido, contando com soluções tecnológicas como um pequeno motor elétrico empregado para manter a pressão do óleo e controlar o tempo variável das válvulas do motor, outro destaque é a alta índice de compressão de 13:1, além da injeção direta de combustível.
Além do novo motor 2.0, o novo Corolla 2020 também estreia uma caixa de câmbio bastante moderna, Dynamic-Shift CVT, ela é menor e mais leve que a anterior, além de permitir trocas mais suaves e 20% mais rápidas em comparação com os outros câmbios CVT normal, outra inovação é que este novo câmbio automático simula 10 marchas. Isso mesmo no modo esportivo, o motorista pode trocar as marchas de forma manual sequencial.
Para quem ainda prefere o câmbio manual, o novo Corolla terá nas versões mais baratas câmbio manual de seis marchas.
Clique na imagem para ampliar
Versão híbrida…
Ainda falando na motorização, em alguns mercados como na Europa, e possivelmente também no Brasil haverá uma inédita versão híbrida do novo Corolla 2020, equipada com motor 1.8, quatro cilindros de 122 cv, auxiliado por um pequeno motor elétrico, um conjunto similar ao usado pelo Prius, o consumo médio deste Corolla híbrido seria de 23.3 km/l.
São grandes as chances da Toyota trazer o novo Corolla híbrido para o Brasil, no caso o motor 1.8 também será flex, ou seja, poderá rodar tanto com etanol quanto com gasolina.
Clique na imagem para ampliar
Segurança…
Antes apenas nos EUA, agora as demais versões do Toyota Corolla, também virão com sistemas de segurança ativa como piloto automático adaptativo, capaz de manter uma distância segura do veículo à frente, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, frenagem automática com detector de pedestres e ciclistas, com radar e câmera frontal, além de farol alto automático, com ajuste de altura automático para não ofuscar os outros veículos.
Não menos importante todas as versões do Corolla virão de série com recursos de segurança como controle de tração e de estabilidade, freios com distribuição eletrônica EBD, frenagem inteligente, além de oito airbags de série, antes eram 6 bolsas.
Clique na imagem para ampliar
No Brasil em…
A produção da nova geração do novo Toyota Corolla no Brasil começa no final do segundo semestre de 2019, o carro chegará as lojas no final de 2019 ou começo de 2020.
Por aqui, o Corolla continuará apenas sendo ofertado na versão sedan, enquanto que em outros mercados, o modelo terá versões hatchback e perua.
Uma resposta
GOSTEI ESTOU AGUARDANDO A CHEGADA PARA COMPRAR É PENA QUE VOU ESPERAR ESTES MESES TODO ATE FIM DE ANO SERA!!