A Ducati começou a vender em novembro na Europa a linha 2019 da Scrambler Icon, após três anos no mercado a naked passou por uma leve atualização, que inclui melhorias como novos faróis com LEDs e DRL, novo painel em LCD, uma espécie de sistema multi-mídia e novo banco mais confortável.
Além disso a Ducati passou a ostenta rodas com acabamento em preto e novos detalhes em alumínio. O pacote de novidades inclui ainda a adoção de freios ABS do tipo cornering que se adapta a inclinação da moto, um detalhe interessante no novo farol da Scrambler é que apesar de ser super moderno com LED, eles contam com um “X” em preto como se fossem fitas adesivas ou fita isolante que os antigos pilotos colocavam nos faróis, nas motos de competição para caso o vidro do farol viesse a trincar ou quebrar ele não cairia.
O banco também é novo, ele ficou mais reto no modelo 2019. Por fim, o painel de LCD ficou mais completo, passou a trazer medidor de gasolina antes havia apenas uma luz que avisava quando a moto entrou na reserva, além de ter ganho um novo visual.
Apesar do visual pequeno e simples, com todas as informações sendo mostrada apenas um único display circular, o painel da Ducati Scrambler tem um estilo diferente, porém não deixa de ser funcional, contando com velocímetro, rotação do motor, marcha engatada, relógio, e luzes espias.
A característica que mais se destaca na Ducati Scrambler é o seu visual, que remete as motos da década de 1960. No estilo arrojado da Scrambler o clássico encontra o moderno, o banco e o desenho do tanque por exemplo têm estilo vintage, enquanto os faróis e lanternas são de LEDs, e sob o banco há tecnologias como uma entrada USB.
Sistema multi-mídia…
Para completar a naked passou a está disponível com Ducati Multimedia System, o sistema que conta com Bluetooth permite ao motorista conectar seu smartphones ao motocicleta e com isso ter acesso uma série de funções, entre eles receber e atender ligações sem precisar pegar o celular, ler SMS e ouvir instruções do sistema GPS direto no capacete.
Uma moto versátil para todos os gostos…
Ao contrário de outras motos da Ducati, que são feitas para voar baixo e chegar aos 300 km/h, o foco da Scrambler é outro. A principal preocupação dos engenheiros da Ducati foi criar uma moto fácil e divertida de ser pilotada, além de ágil para se rodar no dia a dia, tanto no asfalto quanto na terra, contando inclusive com uma versão off-road, a Scrambler Desert. Sem falar no estilo clássico que também é o máximo.
Versões…
Vale lembrar que essas mudanças também foram adotadas na demais versões da Ducati Scrambler vendidas nos EUA e Europa, como a Full Throttle, Cafe Racer e Desert Sled.
A primeira versão chamada de Full Throttle tem visual ao estilo “dirt track” com pintura bicolor e guidão baixo. Ja Scrambler Cafe Racer (foto acima), tem visual que remete as antigas motos de corrida “cafe racing” da década de 1960. Por fim a versão Scrambler Desert Sled (foto abaixo) tem proposta mais off-road, com direito a para-lama frontal mais alto e comprido, guidão elevado, para lama traseiro, suspensão reforçada, pneus de uso misto, proteção para a parte inferior do motor e banco com desenho exclusivo.
Motorização…
Independente da versão, a Ducati Scrambler vem equipada com motor de 2 cilindros e 800 cilindradas. O bloco que tem exatas 803 cm³, desenvolve 75 CV de potência a 8,250 rpm, enquanto gera torque de 6,9 kgfm, apesar de não ser um motor superpotente, ele é o suficiente para garantir a Scrambler ter uma aceleração bruta. O consumo dependendo da pilotagem fica entre 17 km/l e 20 km/l, lembrando que neste novo modelo 2019 o tanque de combustível da Scrambler ficou maior.
A Ducati Scrambler no Brasil…
No Brasil ainda não há previsão de lançamento do modelo renovado, possivelmente isso deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2019, já como Scrambler 2020. Nos EUA sua versão mais básica custa em torno de US$ 8,500 dólares (algo em torno de R$ 32 mil). Pelo menos lá fora o modelo se tornou um sucesso, no ano passado a marca de Borgo Panigale vendeu 55,451 exemplares, sendo que desde 14,061 foram da Scrambler.
Atualmente no mercado brasileiro a Scrambler é ofertada em uma ampla gama de versões, como Icon, Classic, Custom e Full Throttler, os preços partem de R$ 39.900 e vão a R$ 44.900.
Uma resposta
Não vejo em nenhum lugar falar, a scrambler café racer é a mais bonita porque não tem no Brasil, será que vem?