Demorou mais finalmente a Kia está desenvolvendo uma geração nova do Mohave, o SUV que foi lançado em 2008 será renovado no próximo ano. O carro que é chamado de Borrego em alguns mercados, já está rodando em testes na Europa ainda com uma pesada camuflagem.
Na maior parte dos mercados, entre eles o Brasil o Mohave já deixou de ser vendido, sendo substituído pelo Sorento, já em outros como a Rússia, o SUV continua a ser vendido até hoje, sendo praticamente o mesmo de quando foi lançado em 2008.
O visual do novo modelo será fortemente inspirado no Kia Telluride foto acima
Como é possível ver nas imagens publicadas pelo site Carscoop, o Novo Mohave 2020 vai impressionar pelo porte imponente e anabolizado, ao contrário da maioria dos SUVs atuais que apostam em um estilo com linhas aerodinâmicas e esportivas, o novo SUV da marca coreana terá estilo mais tradicional e com linhas quadradas. Seu visual será fortemente inspirado no Kia Telluride (foto acima), que foi apresentado no mês passado no Salão de Detroit, a dianteira será marcada por uma grade cromada e faróis Full-LED, enquanto a carroceria tem estilo quadradão.
Ainda há poucas informações sobre o motores do Novo Kia Mohave, porém a expectativa é de que ele seja mais potente em relação ao atual modelo, que conta com um V6 3.0L capaz de desenvolver 260 CV, já o câmbio deve ser automático de oito velocidade enquanto a tração será integral nas quatro rodas.
Caso seja lançando no Brasil (algo que é bem incerto) 0 N0vo Kia M0have 2020 iria se posicionar acima do Kia Sorento, ele teria preço acima dos R$ 200,000 e seria rival direto de modelos como Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e o Novo Pajero Sport.
No Brasil…
Lembrando que o Kia Mohave foi vendido no Brasil de 2009 a 2014, por aqui ele teve motor 3.8 V6 de 275 cv, além de um bloco a diesel v6 3.0 de 256 cv, durante um curto periodo de tempo o Mohave também teve uma opção com um poderoso V8 de 4.6 litros e 340 cv de potência.
Uma resposta
Por acaso vcs tem alguma informação de alteração na suspensão? Tenho informação segura de um capotamento na Bahia, ocorrido em uma estrada reta, sem qualquer defeito na pista, que teria sido ocasionado pela quebra de uma peça da suspensão!
O assunto está sendo discutido na justiça.