Hummer H3
Na última segunda feira dia 24 de maio, foi produzido na fábrica em Shreveport no estado da Lousiana, o último exemplar do Hummer H3, o modelo não marca apenas o fim da produção do H3, mas também o fim da história da marca Hummer, montadora que ficou famosa em 1991, quando o primeiro utilitário da marca, o H1 foi utilizado pela exército americano na Guerra do Golfo, a partir dai o modelo ganhou uma versão cívil e fez sucesso no mundo todo.
Hummer H1
O sucesso do H1 (foto acima) foi grande, devido em parte a propaganda gratuita feita na guerra, onde o carro ganhou fama de topar qualque parada, ele era arremessado de um avião com paraquedas e caia no chão e continuava andando. Não é toa que logo em seguida o Hummer ganhou uma versão de rua, que inclusive chegou a ser importada para o Brasil em 1998 e custava R$ 430,000.
Em 2002, o modelo ganhou uma nova versão que foi chamada de H2, no ínicio o SUV foi sucesso de vendas, o carro era uma uma sintese do que os americanos mais desejavam, um veículo grande, com design imponente, conforto, somado a um motor potente V8 e tração 4×4.
Porém com a passar dos anos, os modelos da Hummer ganharam a imagem de beberrões e se tornaram os carros mais odiados pelos ambientalistas, algumas unidades mais potentes do Hummer não faz mais do que 5 km/l.
Acima o H3 T a versão pick-up do Hummer, lançada em 2007
Agora que a produção do Hummer terminou 200 dos 900 funcionários da marca, serão demitidos, e o restante irão trabalhar para a GM em Detroit.
A GM até que tentou vender a Hummer, um conglomerado chinês esteve muito próximo de ficar com a marca, mas o negócio não deu certo.