A Mitsubishi está lançando no Reino Unido o Mirage 2020, o modelo que é um dos mais tradicionais da marca (está em produção desde 1978), sofreu uma atualização visual com mudanças profundas na dianteira, além de melhorias no interior e a estreia de novos equipamentos, como frenagem frontal automática com alerta de colisão.
Índice desta matéria
Geração atual do Mirage foi lançada em 2012…
Curiosamente esta é a segunda reestilização da atual geração do Mitsubishi Mirage, lançada em 2012, a primeira plástica visual aconteceu no ano de 2016, e a segunda acontece agora em 2020, ou seja, na pratica este é o mesmo Mirage lançado em 2012.
Visual repaginado…
As mudanças foram sutis no Mitusbishi Mirage 2020, a dianteira agora ostenta o atual padrão visual dos outros carros da marca japonesa, como o Eclipse Cross e Pajero Sport, ganhou um para-choque integrado a grade com visual agressivo, apliques cromados em “C” e aberturas de ar maiores, estilo batizado pela marca de “Dynamic Shield”, além do para-choque e da grade, os faróis também são novidades no Mirage 2020, abandonaram o visual oval para assumir formas mais retangulares, as versões mais caras virão ainda com faróis principais em LED e luzes de condução diurna DRL também em LED.
Não menos importante ainda na dianteira, o capô do Mirage 2020 também foi redesenhado, o que deixou o compacto com um perfil mais esportivo e aerodinâmico.
Na traseira as mudanças foram mais discretas, se resumindo a novas lentes fumês para as lanternas que também ganharam nova iluminação em LED, além do novo para-choque com perfil mais esportivo. O carro passa a vir também com novas rodas aro 15 com acabamento diamantado e novas opções de pintura White Diamond (branco diamante) e Sand Yellow (amarelo areia).
Interior mais equipado e bem acabado do Mirage 2020…
Por dentro, o Mitsubishi Mirage 2020 ficou melhor acabado, o painel traz um novo console central com novos botões, além de ar-condicionado digital e um sistema multi-mídia mais evoluído com tela de 6.5 polegadas e conectividade total com smartphones via Apple Carplay e Android Auto, as forrações dos bancos e das portas também são novidades na linha 2020, e o painel de instrumentos traz novos mostradores.
Bons equipamentos…
A versão mais equipada do Mirage 2020 traz itens até então restritos a carros de luxo, como o Forward Collision Mitigation system (FCM), um radar frontal que caso detectado risco de colisão alerta o motorista e aplica os freios automaticamente, o sistema pode inclusive detectar pedestres e ciclistas a frente.
Um dos destaques do Mitsubishi Mirage é sua lista de equipamentos, ele é ofertado no Reino Unido em três versões: Verve, Design e First Edition. Sendo que desde a versão mais básica o compacto da Mitsubishi é equipado com vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto, volante multi-funcional revestido em couro, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de som com Bluetooth e streaming de musica.
A versão seguinte “Design”, agrega ainda rodas de liga leve aro 15, partida do motor por botão e sistema keyless para abertura e travamento das portas, sistema multi-mídia com tela de 6.5 polegadas, bancos revestidos em couro sintético, banco do passageiro com ajuste de altura, apliques em vermelho na carroceria, retrovisores externos com rebatimento automático e detalhes em couro no acabamento interno, além de vidros escurecidos nas janelas traseiras.
Por fim a versão mais cara First Edition, agrega alerta de colisão dianteira com frenagem automática FCM, faróis principais em LED, luzes diurnas DRL, detalhes cromados na grade frontal, ar-condicionado digital automático, faróis de neblina, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.
Motor 1.2 de apenas 80 cv…
Na motorização no há novidades, o Mitsubishi Mirage 2020 segue sendo movido pelo já antigo motor 1.2, aspirado MIVEC, três cilindros, que rende modestos 80 cv de potência, o câmbio na maioria das versões é manual de cinco marchas, podendo as versões intermediária e a top de linha, vir opcionalmente com transmissão automática tipo CVT.
Mirage longe do Brasil…
A Mitsubishi segue sem ter planos de trazer o hatch Mirage ao Brasil, o modelo é vendido atualmente na Europa e nos Estados Unidos, na América ele também conta com uma versão sedan, chamada de Mirage G4.