A versão reestilizada da Mitubishi L200 Triton está atrasada para o mercado brasileiro, a picape foi remodelada lá fora em 2018 e até agora ainda não deu às caras por aqui. Porém a espera não vai durar muito tempo, a Mitsubishi confirmou que o lançamento acontecerá no Brasil ainda no segundo semestre desse ano, ela chegará já como Nova L200 Triton 2021. A picape passou por um facelift radical, ganhando contornos mais agressivos e atraente em relação a atual, além disso a L200 deve ficar mais equipada, com novos equipamentos de série e até mesmo frenagem de emergência automática e câmera 360°.
Índice desta matéria
Design muito mais atraente que o modelo atual:
A Nova L200 Triton 2021 ganhou um desenho mais ousado, sobretudo na dianteira que foi inteiramente renovada adotando a nova identidade visual da marca, já vista em carros como no Eclipse Cross e Pajero Sport.
O elemento visual que mais chama atenção é o aplique cromado em formato de C que vai da parte inferior do para-choque aos faróis, que também foram reestilizado eles agora são divididos em dois conjuntos distintos, mais acima ficam os faróis diurnos, com desenho mais fino e trazem iluminação por LEDs, enquanto os faróis principais agora ficarão posicionados no para-choque, o facelift na Mitsubishi L200 ainda inclui ainda novas rodas de liga leve redesenhadas.
Já na traseira as mudanças foram tímidas se resumindo as novas lanternas, maiores e sem aquele ressalto que invade as laterais usados na L200 atual.
Assim como o L200 atual a versão renovada será produzida na fábrica da Mitsubishi em Catalão Goias.
Interior e equipamentos de série
A má notícia é que as mudanças na Nova L200 Triton 2021 ficaram restritas ao exterior, a cabine por exemplo mudou pouco no modelo 2021, no geral o interior continua tento uma aparência datada com acabamento inferior em relação a rivais como a Toyota Hilux e Nissan Frontier, há excesso de plástico duro no painel e nas portas. Porém a Mitsubishi promoveu algumas melhorias, como um console central redesenhado e uma nova central multi-mídia, a Mitsubishi também deve fazer sutis melhorias nas cores e texturas do acabamento do painel e nas forrações das portas.
Apesar do acabamento pobre e da arquitetura interna ultrapassada, não há o que reclamar do conjunto de equipamentos de série da Nova L200 Triton 2021, a picape vem muito bem equipada. Há novos equipamentos como um sistema autônomo de frenagem capaz de parar o carro automaticamente quando há o risco iminente de uma colisão. A lista inclui ainda nas versões mais caras itens como ar condicionado com duas zonas de temperatura, bancos em couro, ajuste elétricos para os bancos dianteiros, sete airbags, controle de tração e estabilidade, retrovisores que eliminam ponto cegos e botão start/stop que dispensa o uso da chave para dar a partida no motor.
Para facilitar a rodagem no dia a dia a Nova L200 Triton conta com uma série de equipamentos de segurança que ainda são raros na categoria, entre eles sensores que avisam ao condutor quando um carro está próximo ou se aproximando da traseira do veículo, o sistema é bastante útil em situações como em manobras de ré e quando há pouca visibilidade, há ainda câmeras 360 graus que são capazes de montar uma imagem de cima do carro monitorando o que se passa ao redor.
Destaque ainda para o excelente espaço interno que acomoda com conforto até cinco ocupantes, os banco do motorista conta com regulagem elétrica e o volante conta com ajuste de profundidade e altura.
Motorização da L200 2021 deve ser mantida a mesma do modelo atual:
A motorização também segue sendo a mesma da L200 Sport atual, ou seja, um bloco 2.4L turbodiesel, 4 cilindros, capaz de desenvolver 190 CV de potência e 44 kgfm de torque, com bloco e cabeçote em alumínio, porém a expectativa é que ela finalmente troque de câmbio, o câmbio automático de cinco velocidades usado até então, deve dá lugar a uma transmissão mais avançada equipada com seis velocidades.
Câmbio de 8 marchas não deve equipar a L200 no Brasil…
Para não aumentar o preço final da picape, que em alguns mercados, como no Brasil já é bem salgado, a Mitsubishi optou por não dar a mesma transmissão de oito velocidades do Pajero Sport, a montadora japonesa preferiu adicionar uma nova transmissão de seis velocidades.
A má notícia que é na linha 2021 a L200 ficou 92 kg mais gorda, como não houve um aumento de potência isso deve afetar o desempenho do carro
Preços da nova L200 Triton 2021
A Mitsubishi ainda não fala em preços da Nova L200 Triton 2021, porém com a reestilização e os novos equipamentos, possivelmente os preços serão reajustados, porém não deverá ser nada muito diferente dos valores atuais da picape. Lembrando que atualmente a L200 Triton Sport parte de R$ 152.990 na versão GLS Sport AT e vai até R$ 192.990 na versão top HPE-S.
Respostas de 2
Perfeita
A L200 teria que vir com mais potência no motor para concorrer a Hilux de 210 cavalos