A Chevrolet começa a vender agora em setembro de 2020, a nova Trailblazer 2021, o SUV top de linha da marca aqui no país, ganhou visual atualizado, que seguiu basicamente o mesmo padrão de estilo das atualizações feitas na S10 2021. A Nova Trailblazer 2021 também ganhou novos equipamentos e melhorias no motor, o SUV chega as lojas em versão única Premier diesel com preço de R$ 269.850.
Índice desta matéria
Novo design da Trailblazer…
Visualmente, o que mudou na linha 2021 da Trailblazer foi a dianteira, que ganhou uma nova e maior grade, que traz acabamento cromado e a inscrição “CHEVROLET” em preto brilhante, já o para-choque tem agora uma abertura de ar maior, acabamento em colmeia e o logo da Chevrolet posicionado mais abaixo, a direita da peça dentro da grade, outra modificação no para-choque são os faróis de neblina, que agora são maiores e ficam em uma posição mais elevada e destacada na dianteira da Trailblazer, a parte-inferior do para-choque agora traz um estilo mais aventureiro e uma proteção maior para o fora de estrada.
Nas laterais não houveram mudanças, a não ser pelas novas rodas de liga leve aro 18, com acabamento usinado, seis raios e pintura cinza grafite, enquanto na traseira a Trailblazer 2021 manteve exatamente o mesmo visual, estreando apenas uma nova câmera de ré, que conta com imagens de alta resolução, linhas guias, e função zoom que facilita o acoplamento de trailers e carretas ao carro.
Interior….
Por dentro a nova Chevrolet Trailblazer 2021 brasileira mantém o mesmo e já conhecido interior, assim como o acabamento da cabine que foi mantido, a principal novidade está na lista de equipamentos, a Trailblazer ganhou uma nova central multi-mídia com Wi-Fi nativo 4G, com capacidade de conexão para até sete dispositivos, segundo a Chevrolet o sinal de internet 4G da multi-mídia do carro é até 12 vezes mais estável em relação a conexão com a internet de um smartphone, graças a antena que amplifica o sinal.
Agora graças a internet a bordo, a Trailblazer passa a ter funções remotas “Over the Air”, além de atualizações remotas dos sistemas do carro.
Por exemplo, agora o SUV da Chevrolet pode identificar a necessidade da troca de óleo e enviar um alerta para o Whatsapp do dono, ainda pelo celular, através de um app “MyChevrolet” é possível ter acesso remoto ao carro, e executar operações como ligar o motor, o ar-condicionado e consultar a localização do carro, tudo via smartphone. Por fim a nova multi-mídia MyLink traz ainda conexão sem fio para Android Auto e Apple Carplay.
Trailblazer ficou mais segura…
A carroceria da Trailblazer 2021 ganhou reforços estruturais para proporcionar uma segurança maior contra impactos, outra evolução é a estreia do sistema de frenagem frontal automática de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira da Trailblazer.
Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta (como diminuir a velocidade repentinamente), o sistema informa ao motorista com sinais visuais e sonoros, e aplica os freios de forma automática.
O Trailblazer utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.
Além disso a Trailblazer 2021 brasileira, vem ainda de série com seis airbags, controles avançados de tração e de estabilidade, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de pontos cegos e controle eletrônico de oscilação do trailer – este ultimo bastante útil para quem anda com trailers ou carretas acopladas a Trailblazer.
Motor diesel atualizado….
Vendido atualmente em versão única, a Nova Chevrolet Trailblazer 2021 no Brasil, traz o motor 2.8 turbo diesel, quatro cilindros, que na linha 2021 recebeu uma nova turbina, que promete melhorar a resposta do motor em baixa rotação, principalmente em acelerações, já que esta nova turbina entra em ação antes da turbina antiga, garantindo um motor mais esperto, a Chevrolet também fez uma atualização no software que comanda o motor, para ele se adaptar melhor a nova turbina.
Apesar da nova turbina, a potência e o torque não foram alterados, o motor 2.8 diesel da Trailblazer continua calibrado para entregar 200 cv de potência, para um torque de 51 kgfm. O câmbio também continua o mesmo, uma caixa automática de seis marchas, assim como a tração que é 4×4 (podendo rodar com 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida).
Com as melhorias no motor, a Trailblazer vai de 0 a 100 km/h em 10.3 segundos, uma ótima marca, já que estamos falando de um SUV grande, com 4.88 m de comprimento, 1.90 m de largura e entre-eixos de 2.84 metros, que pesa 2.161 kg e tem 7 lugares.
Por falar em tamanho, a Trailblazer tem porta malas amplos de 554 litros, com 5 pessoas a bordo e a terceira fileira de bancos dobrada, porém com sete ocupantes e três fileiras de bancos, o espaço fica em 205 litros. O tanque de combustível da Trailblazer acomoda 76 litros.
Equipamentos da Trailblazer 2021…
A linha 2021 da Trailblazer vendida em versão unida Premier 2.8 diesel, ela tem preço de R$ 269.850, confira abaixo os itens de série:
6 airbags, alarme, alerta de colisão frontal, alerta de pontos cegos, alerta de pressão dos pneus, alerta de saída de faixa, cintos de segurança de três pontos para todos os 7 ocupantes, controles de tração e de estabilidade, auxilio para partidas em ladeiras, faróis de neblina, lanterna de neblina, luz de condução diurna em LED, tração 4×4 com seletor eletrônico para 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, Isofix para cadeirinhas infantis, estribos laterais, detalhes cromados na parte superior das portas, lanternas traseiras em LED, maçanetas externas e internas cromadas, rack no teto, rodas em alumínio aro 18 com acabamento grafite, volante multi-funcional revestido em couro e com regulagem de altura (não há regulagem de profundidade).
Faróis com acendimento automático, alerta de detecção de pedestres com auxilio de frenagem, ar-condicionado digital automático (não é dual zone), computador de bordo, descansa-braço dianteiro com porta-objetos e porta-copos, descansa braço no banco traseiro, direção elétrica progressiva, espelhos externos elétricos com setas incorporadas e rebatimento automático, controle remoto com comandos de partida do motor e acionamento do ar-condicionado, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensor de chuva com ajuste de intensidade, três tomadas de 12v, sendo duas dianteiras e uma para o banco traseiro, sistema multi-mídia My Link com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e internet Wi-Fi 4G, sistema OnStar, bancos em couro marrom, sete lugares, banco do motorista com ajustes elétricos, acabamento interno em dois tons Preto (Jet Black) e Marrom escuro (Very Dark Atmosphere).
Rivais a Trailblazer leva vantagem no preço mais baixo…
Apesar das melhorias, será que elas serão suficientes para garantir uma sobrevida no mercado para a Chevrolet Trailblazer ? Lembrando que este segmento de SUVs grandes, está recebendo diversas novidades no Brasil, como o Mitsubishi Pajero Sport 2021, que custa bem mais caro, preços entre R$ 296.990 até R$ 323.990 e traz motor diesel de 190 cv, além disso há a Toyota SW4, que tem versões flex de 163 cv ou diesel de 177 cv. Os preços partem de R$ 194.850, e vão até R$ 309.090, sendo que a versão diesel mais barata SRX sai por salgados R$ 291.000, ou seja, frente as rivais, a Chevrolet Trailblazer leva uma boa vantagem com relação ao preço, custando ai R$ 21 mil mais barata em relação a Toyota SW4 e R$ 27 mil mais barata em relação a Mitsubishi Pajero.