Projeção: MotorEs
Apesar do Polo atual ser relativamente novo e estar vendendo muito bem, a Volkswagen já prepara para o próximo ano, o lançamento de uma versão reestilizada do hatch, esse carro deve ser lançado na Europa em 2021 e possivelmente chegará ao Brasil em 2022.
Projeção: Autopista.es
Primeiramente vale lembrar que se trata de uma reestilização de meia idade no Polo atual, ou seja, a plataforma, carroceria e dimensões permanecerão as mesmas, do modelo que foi lançado na Europa e no Brasil no final de 2017.
Visualmente é esperado que o Novo Polo 2022, adote um visual mais próximo do Novo Golf, modelo lançado na Europa no ano passado e que não deve vir ao Brasil, os faróis assim como no Golf 8 ficarão mais estreitos e compridos, e o para-choque contará com desenho mais esportivo (confira acima a projeção por computador feita pelo site espanhol AutoPista.es).
O pacote de atualização do Polo 2022 incluiria ainda novas rodas de liga leve aro 17 e novas lanternas na traseira, que assim como os faróis dianteiros ficarão mais finos e mais integradas a carroceria.
Interior terá apenas melhorias no acabamento…
No interior do novo Polo são esperadas as modificações de praxe, ou seja, um acabamento um pouco mais refinado em relação ao Polo atual, além de novos equipamentos como adoção da nova central multimídia VW play (semelhante a do Nivus), que é mais avançada do que a presente no atual modelo.
O carro também contará com um novo volante (semelhante ao do Novo Golf e do Nivus) com base achatada, e um novo sistema de iluminação interna em LED configurável, além disso, são esperado novos equipamentos de série para o Polo como sistema de frenagem de emergência automática, piloto automático adaptativo, que na Europa passarão a ser de série nas versões mais caras do hatch, especulasse ainda que o Polo 2022 possa está disponível com teto solar, o item seria oferecido como opcional.
Projeção BR Automotive (https://www.instagram.com/brazilautomotive/?utm_source=ig_embed)
Já em relação ao motores não são esperadas mudanças pelo menos para o mercado nacional. O modelo seguirá com os atuais motores 1.0 MPi, 1.6 MSi e o motor 1.0 TSi turbo. Enquanto que na Europa, a Volkswagen deve fazer algumas atualizações para reduzir o consumo e nível de emissões do motor 1.0 TSi, que por lá tem versões com 95 cv e 115 cv.
Fonte: Cochespias.net