A Jeep prepara para o segundo semestre de 2021, o lançamento do Jeep Renegade 2022, a principal novidade fica por conta da adoção do novo motor 1.3L turbo, equipado com injeção direta de combustível, esse motor chega para aposentar o antigo 1.8L 16V, que na linha 2022 vai passará a ser oferecido apenas nas versões mais básicas do Renegade.
Índice desta matéria
Confira abaixo ao nosso vídeo do novo Jeep Renegade 2022:
Design do novo Renegade 2022
Além do novo motor, o Jeep Renegade 2022 também terá como novidade pequenas mudanças visuais, o design do Renegade brasileiro vai se aproximar do modelo vendido na Europa desde 2019. As mudanças serão bastante tímidas, se limitando a um novo para-choque que vai contar com tomadas de ar mais esportivas e novos faróis de neblina, além disso o SUV compacto vai receber novas rodas de liga leve, maiores e com acabamento dimantado ou em preto fosco dependendo da versão. Porém no geral visualmente será só isso.
Motores Jeep Renegade 2022
A principal mudança no Jeep Renegade 2022, estará mesmo embaixo do capô, é esperado que as versões mais acessíveis do Jeep Renegade 2022 sigam disponíveis 1.8L 16V, enquanto as mais caras virão equipadas com o novo motor 1.3L Turbo, que deve ser oferecido no Brasil com dois níveis de potência: 150 CV e 180 CV, já o torque deve ficar na faixa dos 27 kgfm. Lembrando que o atual motor 1.8 flex do Renegade tem apenas 138 cv.
Com o novo motor turbo, o desempenho do Jeep Renegade 2022 deve melhorar significativamente, atualmente o carro vai na faixa de 0 a 100 km/h em 9.9 segundos, porém a principal diferença deve ser sentida no consumo de combustível que deve baixar bastante.
Atualmente o Jeep Renegade 1.8 automático faz com etanol 6,9 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, enquanto que com gasolina ele faz 10,0 km/l na cidade e 12,0 km/l na estrada.
A expectativa é de que o novo motor Turbo do Renegade esteja disponível em quatro ou cinco versões de acabamento, o posto de versão de entrada vai ficar com a versão Sport, que deve estar disponível com câmbio manual ou automático de 9 marchas. Já o atual motor 1.8L E.TorQ deve ser limitar a apenas uma configuração de entrada ou no máximo duas versões, com câmbio manual ou automático de seis marchas.
Ao contrário do que se especulou inicialmente o Jeep Renegade 2022 não contará com motor 1.0L turbo da Fiat, esse bloco será reservado para o novo SUV da Fiat, que é baseado no Argo.
Jeep Renegade 2022 4ex – Versão Plug-in Hybrid deve custar acima dos R$ 200.000
Outra novidade do Renegade na linha 2022 no Brasil, será o lançamento de uma inédita versão plug-in hybrid do carro, a variante que já foi lançada no mercado europeu, conta com dois motores, um 1.8 turbo de 130 ou 180 cv a gasolina e um motor elétrico de 60 cv, a potência combinada irá variar de acordo com a versão entre 190 cv para as versões Longitude e Limited, ou 240 cv para a versão Traihalk, todas elas com tração 4×4.
O Renegade híbrido, pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico por uma distância de até 42 km, sem usar gasolina, a carga das baterias pode ser feita de forma automática através dos freios, ou pelo motor a gasolina, ou ainda plugando o carro em uma tomada.
Essa configuração deve chegar ao Brasil no inicio do próximo ano 2022, e será a versão mais cara do Jeep Renegade 2022 esperamos um valor acima dos R$ 200.000.
Jeep Renegade Connect – Nova versão contará com internet 4G
Segundo informações da Revista Auto Esporte, antes de mudar no segundo semestre de 2021, o Jeep Renegade deve receber uma inédita versão equipada com internet 4G de fábrica, essa nova versão será chamada de Jeep Renagede Connect e traz como destaque uma atualização para o sistema multimídia UConnect, que virá de série com um ESim, um chip que permite que o aparelho ofereça internet 4G a bordo do carro, porém vale lembrar que esse pacote de internet será cobrado a parte, como uma mensalidade de um pacote limitado de dados, assim como de telefonia celular convencional.
Querendo voltar a liderança do mercado brasileiro
Com o novo motor turbo, o facelift no design, a Jeep espera que o Renegade mantenha seus bons números de vendas diante da concorrência que a cada ano que passa fica mais forte, e quem sabe consiga da volta a liderança do mercado, perdida no final do ano passado para o Volkswagen T-Cross.
De acordo com dados da Fenabrave, o Renegade fechou 2020 na segunda posição entre os SUVs mais vendidos, com 56.865 unidades vendidas, enquanto o VW T-Cross emplacou 60.119 unidades em 2020 e ficou com a liderança do ranking.
Uma geração totalmente nova do Jeep Renegade está prevista para ser lançada apenas em 2023 ou no mais tardar em 2024.
Fonte: Revista Auto Esporte
Respostas de 2
Gostei do novo design, espero que, o que era bom fique melhor ainda com esse novo Motor!