A Ford parece que voltou atrás na decisão de apostar todas as suas fichas em SUVs e pick ups, a montadora norte-americana, está desenvolvendo um novo sedan médio, esse modelo vai substituir o Mondeo na Europa e também o Fusion no mercado americano já no próximo ano. Inicialmente se especulava que o novo Ford Fusion 2022 / (Novo Mondeo na Europa) seria uma espécie de crossover, quando a Ford lançou em abril desse ano no Salão de Xangai o Ford Evos, muita gente achou que se tratava da nova geração do Fusion, porém a informação foi desmentida pela Ford já no dia seguinte, agora começaram a circular tanto na Europa, os protótipos desse novo sedan, através das imagens é possível perceber que o Novo Fusion manterá as proporções do modelo anterior.
Índice desta matéria
Design Novo Ford Fusion 2022
É verdade que o Ford Fusion 2022 terá uma série de elementos em comuns com o crossover Evos, a dianteira dos dois carros é bastante parecida, principalmente os faróis que serão praticamente os mesmo do Ford Evos (foto abaixo), porém ao contrário do que foi especulado o Fusion continuará a ter a carroceria tradicional de um sedan, ou seja não será um crossover ou um SUV.
Os protótipos do Ford Fusion 2022 ainda estão rodando sobre uma pesada camuflagem, porém apesar disso, é possível ter uma boa noção do visual final do carro que chegará as ruas no próximo ano. A dianteira será bem parecida com a do Evos, trazendo um estilo bastante moderno e esportivo, com direito a grade em formato de boca, que alias é bem generosa e contrasta com o estilos afinado dos faróis que serão divididos em dois grupos, mais acima ficarão os faróis diurnos e as setas, e mais abaixo no para-choque, ficarão os faróis principais, lembrando que todo o conjunto de luzes do sedan será em LED.
Já de perfil o novo Ford Fusion 2022 terá um porte bastante robusto, com linha de cintura elevada, além de teto baixo com desenho curvo, porém ao contrário do Evos (foto acima), que tem traseira curta ao estilo crossover com a tampa do porta-malas se abrindo junto com o vidro traseiro, o novo Fusion manterá o padrão tradicional de sedan com três volumes (foto abaixo), com o porta-malas longo e com abertura à parte.
O novo Ford Fusion também trará soluções tecnológicas muito interessantes lançadas no Evo, como as maçanetas das portas elétricas, que ficam escondidas dentro da carroceria até o motorista se aproximar com a chave no bolso, o que confere uma aparência minimalista e limpa a carroceria do modelo. Já a traseira o novo sedan da Ford deve contar com lanternas em LED do tipo 3D com efeito de profundidade.
Interior Fusion 2022 promete surpreender
O interior também deve contar com elementos em comum com o Ford Evos chinês (foto acima), o destaque principal promete ser o sistema de telas de OLED, que é bem grande, composto por duas peças conectadas que ocuparão praticamente todo o painel, essas telas combinam os dados como velocidade e os recursos do sistema multimídia, além de pode ser operada também pelo carona.
Motorização do novo Ford Fusion 2022
Há poucas informações sobre as possíveis motorizações do Novo Ford Fusion 2022, porém o protótipo conta com uma grade tradicional no radiador, o que indica que não se trata de um carro elétrico. Vale lembrar que a Ford prometeu que até 2030 todos os seus carros terão apenas motor elétrico, provavelmente a Ford apostará na já conhecida família de motores Ecoboost, no caso do Fusion o 2.0 de 245 cv, tendo o conjunto híbrido como opção.
O Ford Fusion não deve voltar ao Brasil
Certamente há poucas chances do Ford Fusion voltar ao Brasil, por aqui os sedans vem perdendo espaço para os SUVs, e o novo Ford Fusion 2022 teria um preço bem salgado, superando facilmente os R$ 200.000.
A expectativa é que o novo Ford Fusion ou novo Ford Mondeo na Europa, seja lançado inicialmente na Europa, já no início de 2022, ele também deve ser vendido nos EUA.
Situação da Ford no Brasil
É verdade que agora a Ford virou uma importadora de veículos no mercado nacional, passando a vender apenas carros mais caros e importados, como o Bronco e o Mustang, a única exceção é a pick up Ranger, que é produzida na Argentina. Por aqui, a Ford deve apostar apenas em SUVs, em 2022 deve chegar ao mercado mais um, o Escape.
Fonte e fotos flagra: Motor.Es
Uma resposta
Eu queria olhar a parte interna e o desainer potencia e preço, esta muito bonito ok