Além da Nova Ranger 2023, a Ford também já está trabalhando no Ford Everest 2023, a versão SUV da nova geração Ranger deve estrear já no próximo ano (2022), assim como a picape o modelo SUV será inteiramente renovado em sua nova geração, ganhando um estilo mais robusto e moderno, o foco do Ford Everest será Ásia e Oceania, porém o modelo nesta nova geração poderá chegar a um número maior de mercado, de acordo com informações do jornal argentino Ambito, a Ford estuda lançar esse carro no mercado argentina, o que abriria a possibilidade de lançamento aqui no Brasil.
Índice desta matéria
Ford quer fazer da Everest um SUV global
Lançado na Ásia em 2003, o Ford Everest já vai para sua terceira geração, porém até então este este modelo sempre foi comercializado apenas nos países da Ásia e Oceania, ao contrário da picape Ranger que é um carro global, a Everest por enquanto passou longe de ser vendida na Europa, EUA e América do Sul.
Porém nesta nova geração a Ford estaria planejando levar a Everest a um número maior de mercados, de acordo com informações que circulam na imprensa argentina, a Ford estaria estudando o início de produção do Ford Everest no nosso país vizinho a partir de 2023, na mesma planta onde é feita a Ranger atualmente, lá em General Pacheco, Argentina.
Lembrando que a Ford já confirmou um mega investimento de quase 600 milhões de dólares para passar a montar a nova geração da Ranger na Argentina a partir de 2023.
Everest é um dos carros mais caros da Ford
Atualmente o Ford Everest é um dos carros mais caros da gama Ford a nível mundial. Na Austrália, a versão mais cara Everest Titanium, equipada com motor 2.0 bi-turbo diesel de 210 cv e câmbio de 10 marchas, sai por impressionantes $73,190 dólares australiano, algo em torno de R$ 293.000.
Novo visual promete chamar atenção nas ruas…
Totalmente reestilizado o Ford Everest 2023 promete chamar atenção pelo visual nas ruas, suas novas linhas serão inspiradas na Nova Ranger 2023 que por sua vez trará elementos já vistos em lançamentos recentes da Ford, como a pick up Maverick e no SUV Expedition (foto abaixo).
Entre os destaque estão os grandes faróis do tipo Full-LED e são integrados por uma grade cromada.
Já de perfil o SUV que vai medir mais de cinco metros tem um aspecto bastante imponente, com linha de cintura elevada e amplas caixas de rodas. Nas versões mais caras as rodas serão de 20 polegadas. Na traseira o destaque promete ficar por conta das lanternas que são do tipo 3D com desenho em “C”.
Motores do Ford Everest 2023
O novo Ford Everest 2023 deve contar com opção de motores a gasolina e a diesel, a gama deve começar por um novo bloco 2.7 Ecoboost a gasolina com 308 cv e 54 kgfm (é o mesmo motor usado na F-150 nos EUA), porém o destaque serão as opções à diesel, estamos falando do 2.0 Ecoboost bi-turbo diesel de 210 cv de potência e 50 kgfm de torque e um novo 3.0 V6 turbo diesel com 250 cv e 60 kgfm de torque.
Há também a possibilidade que a Ford utilize em alguns mercados o 2.0 Ecoboost a gasolina combinado com um sistema híbrido do tipo plugin, assim como irá acontecer com a nova Ranger, (que teve uma versão híbrida flagrada em testes na Europa recentemente).
Todas as configurações da nova Ford Everest 2023 virão com transmissão automática de 10 velocidades. Tendo opção de tração 4×2 traseira ou 4×4, assim como acontece com a geração atual.
Mais tecnologia a bordo
A Ford afirmou que esta nova geração do Everest será também mais tecnológica e conectada, ou seja, podemos esperar recursos de condução semiautônoma como piloto automático adaptativo, frenagem automática e auxilio para manter o carro dentro da estrada, além de uma multimídia conectada com a internet.
Apresentação da nova Everest deve acontecer no inicio de 2022..
A expectativa é de que o novo Ford Everest seja apresentado em meados do próximo ano (2022) porém chegue as ruas apenas no final de 2022 já como modelo 2023. Caso venha para o Brasil ela não deve vir antes de 2023.
A Everest seria uma rival interessante para a Toyota SW4?
Caso realmente seja produzido na Argentina, a Ford Everest seria um excelente rival para carros como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport, modelos que mesmo custando na faixa dos R$ 300.000 conseguem ter bom volume de vendas no Brasil.
Caso venha junto com a nova geração da Ranger, a Everest no Brasil possivelmente teria preço acima dos R$ 300.000 se posicionando acima do Ford Bronco na gama da Ford no país.