O Vectra GT é oferecido em duas versões GT (foto acima) e GT-X, versão mais equipada.
Lançado no final no final de 2007, o Vectra da GT, é o representante da Chevrolet, no segmento de hatch médios, faixa de mercado até pouco tempo inexplorada, tendo como concorrentes o Golf GT e o Stilo Sporting.
O Vectra GT, tem um desempenho, abaixo do esperado. Em testes realizados pela revista Quatro Rodas, o modelo acelerou de o a0s 100 km/h em 11 segundos, sendo capaz de atingir os 180 quilometros hora de locidade máxima. Apesar da sigla GT, representar esportividade a sensação que fica ao observamos o motor 2.0 de 8v com 120 cavalos, é que a Chevrolet fez muita propaganda para pouco resultado.
Vectra GT-X
O principal, ponto forte do modelo é o seu desenho, que agrada em cheio o público mais joven. Porém o modelo o preço do modelo é alto, além disso os opcionais são caros. O interior do modelo, não tem nada de especial, além disso a esportividade do modelo, fica só no desenho. O motor do Vectra GT, não tem nada de esportivo.
Vectra GT-X
Vendido em duas versões, o preço do Vectra GT(modelo ), valia entre R$ 55, 042,00 a R$ 66, 284, 00 . Entre os itens de série da versão GT, o modelo conta, com acelerador elétronico, acionamento pela chave por rádio frequência Keyless Entry System, dos sistemas da central de travas elétricas e do alarme antifurto e fechamento automático dos vidros e portas, ar condicionado dutos para o comabatimento traseiro, ar condicionado integrado frio/quente com controle eletrônico de temperatura livre de CFC, air bags frontais para o motorista e passageiro, Crash Sensor sistema que destrava as portas automáticamente em caso de colisão, direção hidráulica, fárois de neblina no pára-choque dianteiro, limpador com temporazidor, luz de neblina acoplada à lanterna traseira, luzes de leitura traseira, sistema GPS com reprodutor de MP3 e WMA, vídeos ( MPG, ASF, AVI e WMV) e fotos. Como opcional o Vectra GT, conta com piloto automático ( R$ 4, 000), freios ABS com EBD ( R$ 2,000). A versão GT-X, traz como diferencial o câmbio automático que vem como itens de série, como equipamento de série, o modelo está a transmissão automática que custa cerca de R$ 4,000, 00.
Vectra GT interior
Apesar de está longe, de ser um modelo esportivo, o Vectra GT, tem os seus méritos, é um modelo completo, fácil de dirigir, além de possuir um belo visual. O Vectra GT, representa uma ponte, entre apelo esportivos associado ao conforto do Vectra.
Ele irá mudar em 2009
Assim como o Vectra sedan a Vectra GT também passará por um reestilização nos próximos meses, no mais tardar em março de 2009.
O Vectra GT laranja é raridade
Todos conheçem o Vectra GT lanranja, ele foi o carro usado pela Chevrolet na campanha publicitária de lançamento do carro, mas não vá a loja esperando encontrar o Vectra GT laranja metálico, pois esta cor é considerado uma raridade.
Uma resposta
bem,,,,esse papo de gt no brasil ja e antigo,la fora os carros com esta sigla realmente sao de altaperformance,aqui e um mero chamarisco para vendas,acho que isso e sacanagem com o consumidor brasileiro,vcs lembram:chevette gt,gol gt,corcel gt,,parece piada,as montadoras devem ter vergonha de fazer isso,a coisa hoje mudou,nao tem mas consumidor idiota como antigamente,se vc quizer o vectra pelo visual,tudo bem pois e um belo carro,de boa manutençao,mas de gt nao tem nada,abraços do amigo marcelo,casimiro de abreu rj.