Acima uma projeção do BMW X2 2024 feita pelo site russo Kolesa
A BMW deve lançar no inicio do próximo ano a segunda geração do X2, o SUV será inteiramente renovado trazendo um salto robusto em relação ao modelo anterior lançado em 2018. No último mês, protótipos da nova geração já começaram a circular em testes pela Europa. Apesar da camuflagem zebrada, é possível notar que o X2 2024 será uma espécie de X1 Coupé.
Desde o mês passado protótipos da nova geração do X2 começaram a rodar em testes, foto protótipos: Motor.Es
Acima uma projeção do novo BMW X2 2024 feito pela revista francesa Auto-Moto.com
Índice desta matéria
Design BMW X2 2024
O desenvolvimento da segunda geração do BMW X2 começou no ano passado, na época a revista alemã AutoBild fez uma reportagem antecipando alguns detalhes do carro, acreditava-se que o modelo contaria com a nova linguagem de design mais recente e polêmica da BMW, vista em carros como o elétrico IX, o Novo M3 e também o Novo Serie 7.
Felizmente a BMW optou por usar um desenho mais tradicional no X2 2024, deixando de lado o visual polêmico marcado pela grade frontal gigantesca em formato de RIM, para adotar um estilo mais simples e fácil de agradar. Quando os primeiros protótipos da nova geração do X2 saíram para os testes de rua no mês passado, ficou claro que o Novo X2 terá o mesmo visual do recém apresentado X1.
X2 2024 crescerá de tamanho
Em síntese o X2 2024 passará a ser um X1 Coupé, seu tamanho será maior em relação a geração passada lançada em 2017, vale lembrar que apesar do nome “X2”, o modelo era quase 10 cm menor em relação ao “X1”.
O BMW X2 2024 contará com um design robusto, porém que não apelará para soluções de design exageradas.
Sua carroceria terá uma frente alta e reta, teto baixo e curvo, enquanto nas laterais haverá caixas de rodas amplas, que acomodarão nas versões mais caras, rodas em liga leve aro 20. As maçanetas ficarão escondidas nas portas, enquanto na traseira o destaque promete ficar por conta do conjunto de lanternas, que terá um aspecto mais afinado.
Interior Novo BMW X2 2024
Por dentro o X2 2024 também promete ter desenho muito próximo ao Novo X1 (foto acima), chamará atenção o sistema de telas adjacentes, que combinam o quadro de instrumentos com a tela do sistema multimídia. A cabine terá aspecto minimalista com botões físicos, não haverá alavanca de câmbio, em seu lugar a BMW deve colocar apenas um botão seletor de marchas.
Motores
Assim como o visual e o interior, os motores do Novo BMW X2 2023 também serão os mesmos vistos no Novo X1, as versões mais simples serão equipadas com um sistema híbrido leve, com 48V, enquanto as mais caras contarão com motorização do tipo plug-in hybrid, ou seja, poderão rodar apenas impulsionadas pelo motor elétrico.
Acima a versão elétrica do Novo X2, ela deve rodar mais de 400 km e terá superior a 300 CV
Destaque também para uma inédita variante totalmente elétrica do X2, chamada de IX2, poderá rodar mais de 400 km com uma carga completa, já sua potência deve ficar na faixa dos 310 CV.
O iX2 vai se distinguir das demais versões por alguns detalhes, como logo azul, um conjunto ótico e para-choques exclusivos, rodas em liga leve com padrão próprio, mais aerodinâmico e a ausência do cano de escape na traseira.
Já para quem for busca esportividade no X2 2024, a BMW deve oferecer a configuração M135i, equipada com motor 6 cilindros, turbo com 300 cv de potência.
Quando chega o novo X2 2024
A previsão é que o Novo BMW X2 2024, seja apresentado em março do próximo ano, porém as vendas começam apenas em um segundo momento, possivelmente nos últimos meses de 2023. Entre os rivais do X2, estarão outros SUVs-coupes como o Mercedes GLC Coupé e Audi Q3 Sportback, o preço desta nova geração deve subir.
Acima o modelo atual do BMW X2, lançado no Brasil em 2018, foi retirado do mercado no início de 2022
BMW X2 deve voltar ao Brasil
O BMW X2 foi lançado em abril de 2018 no Brasil, porém teve vendas muito abaixo do esperado, deixando de ser importado em fevereiro de 2022. Em parte esse fracasso comercial se deve ao preço caro demais pelo tamanho do carro, o X2 tinha preço próximo ao do X3, que é um modelo muito maior. Quando saiu de linha no Brasil o X2 custava a partir de R$ 290.000, sendo equipado com um modesto 1.5 de 136 cv.
Tudo indica que após passar por esta reformulação completa, ficar maior e mais potente, o BMW X2 deva voltar ao Brasil.